Medicina integrativa

  –  Itaipu recebe palestra sobre autismo  –

 

.
Evento é voltado aos pais e mães com filhos(as) com Transtorno do Espectro Autista (Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay)

.
A médica Simone Pires, especialista em nutrologia e medicina integrativa com foco no tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo, ministra nessa segunda-feira (24), a partir das 19h30, a palestra “TEA: comorbidades e como a medicina integrativa pode ajudar”. A palestra será no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu Binacional, na Avenida Tancredo Neves, 6702.
.
O encontro é destinado a pais de autistas e ao público interessado no tema. Ele acontecerá restrito à pessoas previamente inscritas e que preencheram as 258 vagas abertas para o evento. Os participantes deverão colaborar com um quilo de alimento não perecível (por pessoa), que será doado para as entidades Apae e Nosso Canto, de Foz.
.
A palestra é uma iniciativa de um grupo de pais de crianças com autismo, que tornou viável a vinda da médica a Foz. O apoio é da Somare Espaço Terapêutico e Educacional, centro especializado de atendimento à criança com autismo.
.
Antes da conversa, a partir das 17h30, a escritora Larissa Ribeiro fará o lançamento do livro “Entre dois mundos – uma história de amor”, na qual ela narra a experiência de ser mãe de uma menina com TEA, Aline, hoje com 21 anos. Durante o evento haverá um coquetel.
.
A palestrante – A médica Simone Pires é uma das referências no Brasil no Protocolo DAN, sigla para Defeat Autism Now (em português, derrote o autismo já), que se baseia em uma dieta diferenciada como um dos pilares para o tratamento do TEA. Na Itaipu, ela vai falar sobre as comorbidades do autismo e a medicina integrativa.
.
Suas especializações em nutrologia, medicina chinesa, dor, medicina integrativa e anestesiologia ocorreram no Brasil, em instituições como o Hospital Israelita Albert Einstein, e no Autism Research Institute, nos Estados Unidos.
.
“TEA: comorbidades e como a medicina integrativa pode ajudar” e lançamento do livro “Entre dois mundos – uma história de amor”

Data: Segunda-feira, 24/09, a a partir das 17h30
Local: Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu – Av. Tancredo Neves, 6702

______________________
Por Itaipu Binacional

Arquivos

Categorias

Meta