Teatro e turismo

  –  Espetáculo “Paixão de Cristo” será apresentado em Foz do Iguaçu  –  

Cartaz da montagem iguaçuense da peça "Paixão de Cristo" (Divulgação)
Cartaz da montagem iguaçuense da peça “Paixão de Cristo”(Divulgação)

A cidade de Foz do Iguaçu irá receber o espetáculo “Paixão de Cristo”, no Complexo Turístico Marco das Américas, nos dias 22 e 23 de março. Com entrada gratuita, a peça de teatro refaz um dos principais momentos da fé e da tradição cristã narrados na Bíblia. No elenco, os artistas nacionais Kayky Brito, Luciano Szafir e Elke Maravilha contracenam com cerca de 60 atores iguaçuenses.
O espetáculo a céu aberto será promovido durante a semana que antecede as comemorações de Páscoa. Os ensaios e a produção do trabalho teatral acontecem desde o início do ano, com a seleção e a preparação do elenco, seguidos da montagem da peça. A “Paixão de Cristo” exibida em Foz do Iguaçu segue o modelo de intervenção artística com o mesmo tema comum em diversas cidades brasileiras, especialmente, no Nordeste. Para esta primeira montagem na cidade, foi contratada a Associação de Teatro da Cidade Cenográfica de Floriano (Piauí), que promove a peça há vários anos no município piauiense.
A iniciativa pela organização do espetáculo é da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, com o apoio da Itaipu Binacional, Itamed, Complexo Turístico Marco das Américas, Governo do Paraná, entre outros parceiros. “Será um espetáculo inédito aqui na cidade e uma das maiores apresentações de teatro a céu aberto no Paraná”, descreve Adailton Avelino, presidente da Fundação Cultural.
pcristo3marco
O complexo turístico do Marco das Três Fronteiras abrigará os palcos do espetáculo. (Divulgação)

De acordo com os produtores da peça teatral, que terá duas horas de duração, o público poderá compartilhar um pouco do período histórico que marcou o início do cristianismo, há mais de dois mil anos atrás. O ambiente cenográfico irá recriar as características da antiga cidade de Jerusalém, também destacado pela interpretação cênica e pelos figurinos do elenco.
Para receber o espetáculo, o Marco das Américas receberá nove palcos e toda a infraestrutura de ilumização e sonorização. Estima-se que aquel lugar de visitação lugar possa receber um público de até 10 mil pessoas.


(Texto extraído do site H2FOZ)

Arquivos

Categorias

Meta