8 de março

Marcha das Mulheres em Foz do Iguaçu acontece neste sábado. Concentração será a partir das 10h, no Bosque Guarani; passeata seguirá pelas ruas do centro até a Praça da Paz.

Imagem da Marcha das Mulheres, em 2019 (Foto: divulgação)

A Marcha das Mulheres em Foz do Iguaçu acontece neste sábado, 7, com uma extensa pauta que inclui a defesa de liberdades democráticas, emprego, trabalho decente e fim da violência de gênero e do feminicídio. O movimento irá concentrar-se, a partir das 10h, na a partir das 10h, na praça do Bosque Guarani, próximo ao Terminal de Transporte Urbano (TTU).

A passeata seguirá pela Rua Tarobá, avenidas República Argentina e Brasil e Travessa Oscar Muxfeldt, terminando com ato público na Praça da Paz. A marcha é uma das ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que neste ano contará com programação no município entre os dias 7 e 18 de março.

Organizada pelo Coletivo 8 de Março – Foz do Iguaçu (8M), entidades e movimentos sociais, a marcha integra a agenda de manifestações que acontecem em todo o Brasil. Na edição realizada no ano passado, a mobilização das mulheres iguaçuenses e das Três Fronteiras reuniu cerca de 1.500 participantes.

________________________
APP Sindicato

Arquivos

Categorias

Meta