A arte à flor da pele

  –  8ª Convenção de Circo do Paraguai começa quarta-feira, dia 12.
Festival de circo e artes de rua acontece em Mingua Guazú  –


Entre os dias 12 e 16 de abril, o município de Minga Guazú, no Paraguai, recebe a 8ª Convenção de Circo e Outras Artes de Rua, sendo o palco principal das artes circenses e de ruas. O festival reunirá artistas do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e de outros países latino-americanos. A cidade que abriga o evento está localizada a cerca de 20km de Ciudad del Este, localidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Brasil.
A programação contará com oficinas, fóruns, rodas de conversas, treinamentos coletivos e espetáculos. Também acontecem os chamados “Jogos e Competências”, espaços para o desenvolvimento e a troca de habilidades e conhecimentos artísticos entre os participantes do evento. No último dia do encontro, acontece um grande show gratuito de palhaços e músicos, no Anfiteatro da República, a partir das 16 horas.

Veja a programação completa
(Para visualizar melhor, clique na imagem).


De acordo com os organizadores, a convenção busca democratizar o acesso ao circo e promover o desenvolvimento cultural e a integração entre os artistas inscritos. Durante cinco dias, os praticantes das artes circenses e de rua interagem entre si e com a comunidade. O festival tornou-se espaço de passagem obrigatória para os artistas que itineram por avenidas, praças e logradouros públicos das cidades da América Latina.
A Convenção de Circo e Outras Artes de Rua do Paraguai é organizada por agentes culturais paraguaios e estrangeiros. O evento é colaborativo, mantido por meio de autogestão. Sem visar lucro, os recursos arrecadados durante o festival são revertidos para a manutenção das próprias atividades artísticas. “Ano a ano, vão se somando amigos e companheiros a favor do desenvolvimento e da expansão do circo, não apenas como fazer cênico, mas como recurso para o desenvolvimento humano”, explicam os organizadores.

Como chegar

Em Ciudad del Este, tomar ônibus para Minga Guazú, na rotatória (rotonda) Oásis ou na via paralela à Ruta Internacional, que segue para Assunção. O desembarque deve acontecer na entra de Mingua Guazú, no Km 16, sendo que o ponto de referência é a Estação de Serviço Puma. Em seguida, deve-se seguir pelo Complexo Recreativo La Esperanza, percorrendo cerca de 2km por um caminho de terra.
Os participantes do evento que partem do Brasil mantêm no facebook um sistema de caronas.
Clique aqui para se inteirar.
Serviço:
8ª Convenção de Circo e Outras Artes de Rua do Paraguai

Local: Complexo Recreativo La Esperanza, Mingua Guazú
Data: 12 a 16 de abril
http://www.circonvencionparaguay.com/
_______________________
Guatá/ Paulo Bogler
 
 

Arquivos

Categorias

Meta