O povo do Circo

  –  Paraguai: 8a Convenção de Arte Circense e de Rua está com inscrições abertas para apresentações e oficinas   –  


Estão abertas até o próximo dia 05 de março as inscrições para artistas de circo interessados em realizar oficinas, números e espetáculos durante a 8ª Convención de Circo y Otras Artes Callejeras, evento anual que acontece de 12 a 16 de abril, no Complejo La Esperanza, na localidade de Mingua Guazú, no Paraguai. Para inscrever-se, é necessário preencher as fichas disponíveis no site oficial da organização do evento.
Realizada pelo coletivo Sopa Paraguay Crew, a convenção é uma referência para artistas de circo e arte de rua, reunindo todos os anos trupes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai Uruguai, Venezuela, entre outros países. A organização do encontro é independente e autogestionada, envolvendo em sua produção voluntários e sonhadores dedicados a fomentar a cultura circense e a integração dos povos da América do Sul.
Conforme a apresentação do evento, a vivência e a troca de experiência entre os participantes são os principais anseios do festival. “A convenção de circo é um espaço de encontro e integração multicultural que tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento físico e intelectual dos artistas, baseado no intercâmbio de experiências”, expõem os promotores. Outra intenção da mostra é difundir o circo em todas as regiões do Paraguai.
Os participantes da Convenção de Circo do Paraguai permanecem cinco dias acampados, interagindo e promovendo a arte por meio de oficinas, espetáculos, performances, jogos, debates e fóruns. A programação encerra-se com desfile pelas ruas e um espetáculo coletivo de circo na praça central da comunidade que recebe o encontro, promovendo a integração entre a população e os artistas.
Os artistas que pretendam apresentar números na 8ª Convención de Circo y Otras Artes Callejeras poderão optar por integrar-se a mais de uma noite da programação. A coordenação do festival também aceita propostas de apresentadores das atrações da convenção.
Para inscrever-se como oficineiro, clique aqui.
http://www.circonvencionparaguay.com/inscripcion-para-talleristas/
Para inscrever espetáculo, clique aqui.
http://www.circonvencionparaguay.com/presinscripcion-para-espectaculos/
Para inscrever-se como artistas clique aqui
http://www.circonvencionparaguay.com/preinscripcion-para-numeros/


Guatá/Paulo Bogler
 

Arquivos

Categorias

Meta