A cultura periférica no centro

“Revista Perifa” é a publicação que chega para evidenciar as expressões da margem

A Revista Perifa é uma publicação digital dedicada à cultura periférica em geral: ilustração, fotografia, literatura em verso e em prosa, artes plásticas e afins. Além disso, temos a proposta de trazer também conteúdo reflexivo pensado a partir de nós e para nós mesmos em artigos de opinião escritos por quem pensa e vive a realidade das periferias do Brasil.

O desenvolvimento da revista pode ser acompanhado a partir das redes sociais. No Facebook e no Instagram, onde os organizadores da publicação disponibilizam links para a leitura.

Clique aqui para conhecer o primeiro
número da revista PERIFA

O projeto foi idealizado em meados de 2020 por dois amigos geógrafos de São Paulo. Pedro Silva, um dos idealizadores e editor da revista, é parceiro antigo da Guatá. Mestre em Integração na América Latina pela Unila, é poeta e ilustrador. Durante sua estada em Foz do Iguaçu onde concluiu seus estudos, Pedro desenvolveu trabalhos voluntários para o programa de oficinas do Tirando de Letra da Guatá. Também colaborou com edições da revista Escrita. Ele, que voltou a morar em São Paulo, é quem explica os próximos passos do projeto da revista.

“A partir do lançamento do primeiro número vamos contar também com a colaboração pesada do O Corre Coletivo, do Grajaú, zona sul da capital paulista. A ideia é trazer a cada dois meses conteúdos qualidade que nos ajudem a compreender melhor o que é existir na margem e a construir estratégias de superação das limitações materiais que a realidade nos impõe para nos desenvolvermos plenamente como seres humanos e cidadãos.”, finaliza.

 

Guátá / Piort

Arquivos

Categorias

Meta