A Escrita viaja…

. Reunimos aqui registros que colaboradores e novos leitores da revista Escrita fazem da publicação circulando por aí  –

.
Em Curitiba…

Nossa colaboradora Natalia Gavotti anuncia a chegada de exemplares da revista Escrita, em julho de 2019. Natalia tem vários de seus desenhos publicados nas edições mais recentes da revista da Guatá.

.
“Circuler”

24 de fevereiro de 2019, domingo, dia claro. Região de Parelheiros, na capital paulista. Edições da Escrita estavam à disposição de leitores na barraca do projeto do coletivo “Circuler”. Todo mês chegaremos por lá.
Leia mais sobre “Circuler” e veja mais fotos. Clique, aqui.

.

A revista Escrita, edição 49, agora no acervo da Biblioteca Popular Municipal Cora Coralina. em Niterói, Rio De Janeiro. Um trabalho de divulgação da historiadora, poeta e bailarina de flamenco, Úrsula Férras.
Revista Escrita em exposição em Osório, RS. Com a temática de “Atlântida, no Triângulo das Bermudas”, o coletivo EcoaEcoa de educomunicação levou o material da Guatá junto com sua experiência lúdica com a leitura e a expressão artística para a Feira do Livro daquela cidade gaúcha. Nas fotos, detalhes da feira e Alissa Gottfried, coordenadora do EcoaEcoa – Porto Alegre.

“A ciranda rodava no meio do mundo
No meio do mundo a ciranda rodava
E quando a ciranda parava um segundo
Um grilo, sozinho no mundo, cantava”
(Mário Quintana)

Adesivos do programa Tirando de Letra na “Casa do Nando”, bar cultural na Pedra de Sal, no Rio de Janeiro. (Foto: Rebecca Nora)
VERÃO, RIO DE JANEIRO: Na primeira foto, o violão de Rebecca -música e estudante de Serviço Social na cidade do Rio de Janeiro. Na segunda foto, adesivos do Tirando de Letra em ônibus urbano do Rio: “Eu colo mais nas linhas da zona norte, né , que são pelas quais eu mais ando”, explica Rebecca.
Tirando de Letra:
A Escrita viaja…
A foto vem de Boa Vista, Roraima. Dez dias depois e alguns milhares de quilômetros percorridos, a Escrita 49 e materiais literários do “Tirando de Letra” encontram autores/leitores no Norte do Brasil:
“Mais uma entrega que chega
Como sempre Feliz
Entrega de arte, amor e poesia
A Ecoaecoa-Norte segue na alegria dessa grande parceria!
Viva Guatá!
Gracias pela presença de anos nos caminhos da Ecoaecoa!
Dessa vez é o Manatit que vem recheando a Escrita 49!
Gracias por todos os envolvidos!
Vida longa à Guatá!
Vida longa à Ecoaecoa!
Seguimos” (Mishta Ecoaecoa)
A revista Escrita viaja: A revista Escrita e os panfletos literários do Tirando de Letra na banca do artista Macuxi, Jaider Esbell, próximo a Boa Vista, em Roraima. Durante o lançamento do livro “Urihi”, do poeta Devair Fiorotti, com ilustrações de Jaider. Os nossos parceiros Mishta Ecoaecoa e Manatit Ecoaecoa fazendo a publicação da Guatá circular no Norte do Brasil.
Chegada do pacote Tirando de Letra em Boa Vista, Roraima. Através dos amigos da EcoaEcoa, um coletivo que leva a sério a ideia da arte como ferramenta de transformação, os autores da Escrita serão lidos em cidades e aldeias do Norte. (Foto: Elisa Gottfried)
Hoje é 14 de agosto e finalmente recebemos boas notícias. Da pequena Américo Brasiliense, cidade do interior paulista, chega a prova de que a edição finalmente chegou às mãos de Gabriel Cortilho. Ele, um poeta dos bons, participou em página dupla na Escrita 47. Depois de duas tentativas em mais de dois meses, finalmente o Correio atendeu com sua obrigação. Já não era sem tempo.
|Integrantes do movimento cultural de Caaguazu, importante cidade paraguaia com a publicação da Guatá. (Foto: Maria Zaracho)
Panfletagem literária com material da edição 47 da Escrita, em Navegantes, SC. (Foto: Lara Aragão)
Exemplares da revista Escrita e adesivos literários chegam a Manaus, AM. Pelas mãos de Victória Nogueira, nossa verve também anda pelas ruas da capital amazonense. (Foto: Victória Nogueira)
Biblioteca comunitária da cidade de Coronel Oviedo, no PY. (Foto: Maria Zaracho)
A revista Escrita está presente na Biblioteca Comunitária da CaCu – Casa de Cultura de Góes Artigas, distrito de Inácio Martins, no sul do Paraná. (Foto: Taísa Lewitzki)
Casa de Cultura de Góes Artigas (Foto: Taísa Lewitzki)

Arquivos

Categorias

Meta