A Extração dos Dias

  –  Livro eletrônico reúne poesia brasileira de agora. Publicação está disponível gratuitamente  –

 
 
Sim, há poesia. Mesmo que a turbulenta e nebulosa política brasileira pareça querer retirar de cada um até o direito de sonhar, a poesia está viva e resiste em diferentes meios. O pesquisador Gustavo Silveira Ribeiro é o organizador da publicação “A extração dos dias”, antologia digital com diversos poetas brasileiros, que acaba de ser lançada. É poesia de agora.
 
O livro eletrônico, publicado pelos coletivo literário Escamandro, de Curitiba, está disponível gratuitamente e pode ser acessado aqui CLIQUE PARA BAIXAR. A coletânea apresenta poemas de Josely Vianna Baptista, Luci Collin, Leonardo Fróes, Marcos Siscar, Edimilson De Almeida Pereira, Ana Martins Marques, Júlia De Carvalho Hansen, Ítalo Diblasi e muitos outros.
 
“Não sendo agrimensor ou dono de terras (nem mesmo posso dizer, como outros o fazem, que possuo ou controlo a mim mesmo), ando por um espaço qualquer, por entre uma paisagem, sem necessariamente medi-la o tempo todo, sem almejar possui-la por completo ou deter dela a verdade”, prefacia Gustavo Silveira Ribeiro.
 
A antologia traz 41 poetas, 3 criações de cada um deles. O livro, explica Ribeiro, busca ser dois em um só. “Lado A & Lado B, duas maneiras de compilar os textos e criar, por assim dizer, legibilidades diferentes, formas de passagem distintas pela poesia brasileira contemporânea”, expõe o organizador da publicação.
 
Clique para ler a publicação
______________________________________
Guatá/Paulo Bogler
 
 
 
 

Arquivos

Categorias

Meta