Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

A vez da voz

De sexta a domingo, a fronteira trinacional é palco para o VIII Festival Internacional de Corais.

Coral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), do Mato Grosso do Sul, um dos convidados do VIII Festival 3 Fronteiras. (Foto: UCDB)

O VIII Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras é um evento onde participam corais de diversas regiões do Brasil e de outros países. Há oito anos promovendo a música coral com inúmeros concertos na tríplice fronteira. Com apresentações variadas nestes três países, nas cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad Del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina).

O evento proporcionará ao público uma mostra de música coral de diversos estilos de trabalhos musicais desenvolvidos por grupos das categorias infantil, jovem e adulto. Corais pertencentes a empresas públicas, privadas, órgãos governamentais, religiosos, instituições de ensino musical e universitário ou grupos independentes.

Entre as atrações do Festival, estão os seguintes grupos de canto coral da fronteira:
Coral de Itaipu, Coral Cânticos Celestes, Coral Rosa Mística e Grupo Vocal Canto em Canto, todos de Foz do Iguaçu, além do Coro Espiritu Santo, de Ciudad del Este. Completam a programação, grupos convidados oriundos de várias cidades brasileiras. Coro UEL, de Londrina; Coral Filarmônico do Itatiba Clube, de Itatiba, SP; Coral Elo de Vozes, de Bom Princípio, RS; Coral Belencanto, de Belém, PA; Coral Canto de Encontro, Salvador, BA; Vozes da Unabi/Uema, de São Luís, MA; Grande Coral do Rio de Janeiro, RJ; Coral UCDB, Campo Grande, MS.

Os locais de apresentação

Em Ciudad del Este, no Paraguai, as atividades do Festival se darão em um espaço religioso. Considerada de ótima acústica, a igreja da Paróquia Espiritu Santo é a opção para se assistir a grupos que possuem repertório sacro e erudito. As apresentações estão marcadas para a sexta-feira, no horário das 21h (horário brasileiro) ou 20h (horário paraguaio).

No lado argentino, as apresentações serão domingo (07), no Centro de Eventos e Convenções de Iguazu, anexo ao Hotel Amérian, localizado na
Av. Tres Fronteras, 780, em Puerto Iguazu. O início da programação está marcado para as 18 horas.

Acesse a programação completa, aqui

.
Coral da Itaipu fará a abertura
Coral da Itaipu fará a abertura do evento na sexta (5). (Foto: N.Rolim)

A programação da 8ª Edição do Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras contará com o Coral da Itaipu como atrativo principal da abertura do evento, nesta sexta-feira (5), às 20h. O grupo será acompanhado por uma camerata. A entrada é gratuita. O festival será no Teatro Elias Hauagge – no Centro Universitário UDC (Rua Castelo Branco, 349 – Vila Maracanã).

Fundado em 20 de setembro de 1996, o Coral da Itaipu é formado por empregados(as) brasileiros(as) e paraguaios(as), do quadro da ativa ou aposentados(as) da usina, com integrantes de Foz do Iguaçu e Curitiba. O repertório é composto por músicas eruditas, natalinas, populares, internacionais e clássicos brasileiros e paraguaios

Em 2018, o coral entrou em uma nova fase ao estreitar laços com a responsabilidade social. Por meio do desenvolvimento da música de concerto na tríplice fronteira, o grupo promove o intercâmbio técnico entre músicos experientes e jovens aprendizes, que participam da camerata.

_____________________
Guatá com assessorias

Arquivos

Categorias

Meta