Acredite

  –  Uma prosa poética de Vivien de Lima. Uma fotografia de Marcos Labanca  –

 

“Na passarela”, fotografia de Marcos Labanca

Fizeram você acreditar que o mundo só se dividia em bons e maus. Apenas esqueceram de te contar de que a vida é muito mais do que vilões e mocinhos.
Fizeram você acreditar que apenas o que te sustentaria-+zxcxzxzcxxzcxxcz+ eram comidas sem sabor, regados a muito catchup. Apenas esqueceram de te contar que há muito mais em comer do que alimentar o corpo, pois a comida alimenta os olhos, alimenta a mente e alimenta a alma.
Fizeram você acreditar que não é bom o suficiente para evoluir. Apenas esqueceram de te contar que na vida há muito mais o que aprender, e isso não tem nada a ver com querer ser melhor que ninguém, apenas querer testar seus limites e ser quem você quer ser.
Fizeram você acreditar que tem pouco a dizer, pois é só mais um no mundo e isso não importa para sobreviver. Apenas esqueceram de te contar que o mundo precisa de muita gente que queira fazer e transformar.
E, por último, fizeram você acreditar que você nunca iria mudar o mundo. Apenas esqueci de te contar como mudou o meu mundo de um jeito tão único que não tem como voltar pois a minha vida se resume a antes de você e a depois que a gente se perdeu um do outro.
____________________________
Texto publicado na revista Escrita 48.
Vivien de Lima, com formação em Engenharia Elétrica, é produtora de eventos artísticos. Marcos Labanca é fotógrafo. Os dois vivem Foz do Iguaçu.

Arquivos

Categorias

Meta