Agbês e alfaias

  –  Grupo de Foz participa 1º Festival de Maracatu de Maringá. Com recursos da lei de incentivo, festival promove a cultura popular  –

 
 
Neste sábado, 27, a cidade de Maringá, no Norte do Paraná, tem um encontro marcado com a cultura popular e as expressões que refletem a pluralidade do povo brasileiro. O Maracatu Ingazeiro promove o 1º Festival de Maracatu de Maringá, com o apoio da Vivaz Arte e Cultura. A programação acontece nos meses de maio e junho.
O encontro das culturas conta com a participação do Alvorada Nova, grupo de maracatu de Foz do Iguaçu. Ainda participam do festival coletivos de Londrina, Toledo e Curitiba. A mestra da Nação de Maracatu “Encanto do Pina”, Joana Cavalcante, o mestre da Nação de Maracatu “Porto Rico”, Chacon Viana, o Pai Jean Obanifé Oya e o Ogan Deivison Santana, de Recife, integram a programação.
O evento oferece oficinas e rodas de conversa abertas para a participação da comunidade. Os participantes do Festival de Maracatu de Maringá também seguirão em cortejo pelas ruas da cidade, difundido a cultura e as tradições ligadas ao maracatu. Todas as atividades previstas são gratuitas e não é necessária a inscrição prévia para a participação nos cursos.
O festival de cultura popular é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Maringá, por meio do Prêmio Aniceto Matti.  Para acessar a programação do evento, clique aqui.
____________________
Guatá/Paulo Bogler
 
 

Arquivos

Categorias

Meta