Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Além da conta

Terra atinge esgotamento de recursos naturais mais cedo em toda a história. A página Hypennes publicou nesta segunda, 29, artigo sobre relatório que trata do “esgotamento de recursos naturais no planeta”.

Hoje:

O calor extremo que atinge a Europa e o desmatamento recorde na Amazônia podem agravar um fato preocupante: A Terra chegou ao esgotamento de recursos naturais mais cedo desde o início da série histórica em 1970.

A última semana de julho começa com a humanidade no ‘cheque especial’ no que diz respeito ao uso de recursos naturais. Trocando em miúdos, o nosso planeta vai precisar utilizar mais do que pode repor.

Para conseguir dar conta do consumo elevado de extração de petróleo, consumo de animais e plantio de alimentos, por exemplo, seria necessário mais do que um planeta Terra e meio.

Os dados revelados na segunda-feira (29) são do Global Footprint Network – organização internacional de meio ambiente.

Sublinhar que não podemos usar 1,75 Terras por muito tempo quando só temos uma é simplesmente reconhecer o contexto da existência humana”, declarou Mathis Wackernagel, coinventor da Pegada Ecológica e fundador da Global Footprint Network.

A maior vilã é a emissão de carbono, que responde por 60% da pegada ecológica da humanidade. Visite o site http://footprintcalculator.org/ para mais detalhes.

Clique, aqui, e leia a reportagem em sua íntegra.

____________________
Da página Hypeness

Arquivos

Categorias

Meta