América Latina:

  –  Mestrado em Integração Contemporânea na Unila está com inscrições abertas  –

 

Estão abertas as inscrições para aluno regular do Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina (ICAL). O edital que disciplina o processo de seleção está disponível na página do mestrado. Para 2018, o programa de pós-graduação oferta 18 vagas destinadas, preferencialmente, a candidatos que concluíram a graduação na área das Ciências Humanas e Sociais, Linguística, Letras e Artes.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 5 de novembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. No momento da inscrição, o candidato deverá encaminhar todos os documentos exigidos pelo edital, um projeto de pesquisa e uma carta de recomendação de dois docentes que tiveram relação acadêmica com o candidato.

A seleção será realizada com base na análise do projeto e em entrevista on-line. De acordo com o cronograma, o resultado final deve ser publicado no dia 8 de dezembro. As aulas terão início no primeiro semestre letivo de 2018.

Linhas de pesquisa

O objetivo do ICAL é contribuir para a formação de profissionais qualificados, do ponto de vista técnico, político e ético, para os processos de integração da América Latina. O diferencial é o estudo da integração no contexto contemporâneo, sem que se perca de vista a perspectiva histórica dos processos integracionistas.

O Programa é vinculado à área de Ciência Política e conta com quatro linhas de pesquisa: Cultura, Colonialidade/Decolonialidade e Movimentos Sociais; Economia, Política Internacional e Blocos Regionais; Geopolítica, Fronteiras e Regionalização; Política, Estado e Institucionalização.

A relação de docentes e outras informações podem ser obtidas na página do ICAL, pelo e-mail secretaria.ical@unila.edu.br ou pelo telefone (45) 3576-7359.
______________________________
Assessoria Unila

Arquivos

Categorias

Meta