Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Animação que ensina evolução humana para crianças divulga segundo episódio da série

Projeto da USP usa cultura brasileira para abordar conceitos científicos de forma divertida e educativa. Confira, é gratuito e online

Foi lançado o segundo episódio da série de divulgação científica Evolução para Todes, iniciativa criada pelo Laboratório de Arqueologia e Antropologia Ambiental e Evolutiva (LAAAE), vinculado ao Instituto de Biociências da USP, para levar conhecimento sobre evolução humana, além de arqueologia e antropologia.

O diferencial da animação é a utilização de elementos da cultura brasileira na produção, iniciativa que é trabalhada por uma equipe multidisciplinar formada, além de cientistas, por profissionais de comunicação, marketing digital, design, programação, produção audiovisual, animação e educação em afro-alfabetização. O projeto é liderado pelas pós-graduandas Mariana Inglez, Lisiane Müller e Eliane Chim, do LAAAE, com a supervisão dos professores Rui Murrieta, do Instituto de Biociências, e André Strauss, do Museu de Arqueologia e Etnologia, além de Rodrigo Oliveira, pesquisador colaborador. Também conta com o apoio do Insituto Serrapilheira de fomento à pesquisa e à divulgação científica no Brasil.

A segunda parte da animação, Evolução para Todes: Nossa Origem, mergulha na evolução da espécie humana, contando sobre a origem do Homo sapiens e sua migração pelos continentes a partir da África. O episódio é protagonizado pela mesma personagem da primeira animação que, agora adulta e cientista, compartilha conhecimentos com jovens estudantes. A animação traz esquemas e ilustrações didáticas, atualizadas e em português, que podem ser aproveitadas em aulas de ciências e biologia.

Confira o segundo episódio abaixo:

Confira o primeiro episódio da série:

É possível acompanhar os lançamentos do Evolução para Todes nas redes do LAAAE:

Site: sites.usp.br/laaae
Instagram: @laaae_usp
Facebook: Página do LAAAE-USP (www.facebook.com/laaaeusp)
YouTube: Canal do Evolução para Todes
Twitter: @laaae_usp

 

Jornal da USP

Arquivos

Categorias

Meta