Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Aplicativo conecta leitores e bibliotecas comunitárias em todo o país

O Mapa da Leitura é uma iniciativa da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC)
O principal objetivo do site é dar visibilidade a essas bibliotecas, que são espaços de incentivo à leitura, educação e cultura. (Registro feito antes da pandemia) – Foto: Daniela Praça/Arquivo RNBC

Está no ar o Mapa da Leitura, uma ferramenta que faz a conexão entre leitores e bibliotecas comunitárias de todo país. O principal objetivo do site é dar visibilidade a essas bibliotecas, que são espaços de incentivo à leitura que entrelaçam saberes da educação e da cultura.

Pra quem é apaixonado pela leitura e a literatura pode se cadastrar gratuitamente e ter acesso a bibliotecas próximas de sua localização, conhecer e manter contato virtualmente com esses espaços dos mais diversos cantos do país, além de ter a possibilidade de acessar o fórum do mapa e trocar experiências com as bibliotecas. Já as bibliotecas comunitárias podem ingressar no aplicativo também de forma gratuita, cadastrar seu endereço, suas informações e suas atividades.

O mapa da leitura é uma iniciativa da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), que é um coletivo de bibliotecas comunitárias para a democratização do acesso ao livro, à leitura e à literatura e a promoção da leitura como um direito humano.

Para cadastrar a sua biblioteca comunitária
ou se inscrever como leitor ou leitora, basta acessar site do Mapa da Leitura


Fonte: BdF 

Arquivos

Categorias

Meta