Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

“Apocalypse Now”, clássico de Coppola está na programação virtual do Cine Passeio

A versão definitiva do filme de Francis Ford Coppola fica em cartaz até o dia 7.  Na programação online também constam outros filmes internacionais e brasileiro, incluindo um documentário paranaense.

 


Todas as exibições são pelo site www.cinepasseio.org
e ficam disponíveis até o dia 7 de abril. Acesse, aqui.

Na programação gratuita, apresentada na sala virtual Cine Vitória, um dos destaques é “Apocalypse Now: Final Cut”, a versão definitiva, remasterizada e com 30 minutos de cenas inéditas desse clássico do diretor Francis Ford Coppola.

Outro filme disponível é “O Tronco”, de João Batista de Andrade. Baseado no romance homônimo do escritor goiano Bernardo Élis, o longa-metragem é considerado um épico sobre a luta entre o governo federal e os coronéis goianos no início do século XX.

Para quem gosta de documentários, continua em cartaz o curitibano “Marumbi – A Montanha por Dentro”, de Matias Dala Stella, campeão de visualizações no site. O filme apresenta entrevistas, depoimentos e imagens da relação dos montanhistas com o Pico do Marumbi.

Fazendo um paralelo entre a realidade e a ficção, o segundo longa-metragem de Caco Ciocler, “Partida”, é mais um dos filmes gratuitos disponíveis. A história mostra uma grupo viajando para o Uruguai no final de 2018 para passar a virada do ano ao lado do ex-presidente Pepe Mujica. Entre os viajantes, está a atriz Georgette Fadel, que deseja se candidatar à presidência do Brasil em 2022 com uma improvável companhia de um empresário rico.

A programação ainda tem a comédia dramática “Toda la Gente Sola”, de Santiago Giralt, e o documentário “El Fin del Potemkin”, de Misael Bustos, ambos exibidos sem legendas pela parceria do Cine Passeio com o Consulado da Argentina em Curitiba.

Entre os últimos lançamentos do cinema, exibidos na sala virtual Cine Plaza, com cobrança de ingressos, tem a estreia do drama de guerra franco-argelino “Terminal Sul: Luta por liberdade”, de Rabah Ameur-Zaïmeche,sobre um médico que tenta cumprir seu trabalho em um país mergulhado no conflito armado até o dia em que seu destino vira de cabeça para baixo.

Continuam em cartaz a ficção-científica de suspense “Prisioneiro Espacial”, de Luke Armstrong; a comédia francesa “A Poucos Passos de Paris”, de Virginie Verrier, o drama fantástico chileno “Nona: Se Me Molham, Eu Os Queimo”, de Camila José Donoso, além do romance francês “Um Amor Proibido: Escute o Som do Seu Coração”, de Arnold de Parscau, e do drama anglo-cubano “Mambo Man: Guiado Pela Música”, de Edesio Alejandro e Mo Fini.

Da página CuritibadeGraça / Camile Triska, com assessoria de imprensa

 

Arquivos

Categorias

Meta