Apoio econômico

  –  PTI Paraguai concede bolsas para estudantes paraguaios que ingressarem na UNILA em 2017  –  

paraguai2O Parque Tecnológico Itaipu do Paraguai divulgou as bases da seleção para apoio econômico aos estudantes paraguaios que ingressarem na UNILA em 2017. Para participar, o candidato deve se inscrever, primeiramente, no Processo Seletivo para novos alunos estrangeiros da UNILA, através da página da Universidade. As inscrições terminam no dia 15 de janeiro.
A seleção dos bolsistas terá início no mês de fevereiro, após os candidatos aprovados realizarem a confirmação da vaga. Estudantes paraguaios já aprovados e com vaga confirmada no primeiro processo seletivo internacional da UNILA (Edital 16/2016), também poderão participar da seleção para bolsistas. Serão concedidas 50 bolsas para estudandes paraguaios com vulnerabilidade socioeconômica comprovada.
De acordo com o pró-reitor de Relações Institucionais e Internacionais, Luis Evelio Garcia Acevedo, “as bolsas são resultado de um esforço conjunto entre a UNILA, o PTI Paraguai e a diretoria paraguaia da Itaipu, que se empenharam em buscar recursos e adaptar o processo seletivo internacional, na tentativa de que mais estudantes de baixo recursos do Paraguai aproveitem as vagas ofertadas pela Universidade”, destacou.
Dúvidas sobre as bolsas do PTI devem ser encaminhadas para unila2017@pti.org.py ou +595 061 – 599 0000, interno 94 241, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h.
Seleção UNILA – No total, a UNILA oferece 304 vagas em 28 cursos de graduação, exclusivas para candidatos residentes em países da América Latina ou Caribe, cujo idioma oficial seja o espanhol. O processo seletivo é regulamentado pelo Edital 34/2016. A inscrição será realizada por meio eletrônico, através de formulário eletrônico, anexando a documentação escolar e pessoal exigida no edital.
Uma banca de seleção fará a análise dos candidatos até o final de janeiro. Conforme o cronograma, a chamada dos selecionados será no dia 1º de fevereiro, e o período de confirmação da matrícula será até o dia 6 de fevereiro. Por ser uma universidade pública, os aprovados terão direito a ensino gratuito, sem necessidade de pagar taxas de matrícula ou mensalidade ao longo de todo o curso. Os futuros alunos deverão estar em Foz do Iguaçu no período de 1º a 10 de março de 2017 para realizarem a matrícula. As aulas devem iniciar no dia 6 de março.
Para outras informações, acesse https://www.unila.edu.br/ingresso-estrangeiros.


Assessoria Unila

Arquivos

Categorias

Meta