Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

“Aprenda em Casa”, plataforma para se aprender ciência online e de graça

A plataforma criada pela National Geographic divide os conteúdos em diversos tipos de mídia, entre textos, galerias de fotos, vídeos e até mesmo jogos, e é apoiada por especialistas em diversas áreas.

 

 

.
Com o objetivo de incentivar crianças e suas famílias a aprenderem mais sobre ciência, a National Geopraphic acaba de lançar a plataforma Aprenda em Casa, com acesso online e gratuito a todos. Os conteúdos são práticos, educativos e divertidos — tudo para engajar ainda mais a audiência geral, incluindo os pequenos curiosos.

“A iniciativa considera a necessidade de se achar, na internet, recursos informativos sobre o mundo natural e a ciência por trás dele, e busca contribuir para gerar curiosidade, atrair os estudantes e inspirar o espírito de exploração em casa”, diz o comunicado oficial sobre o lançamento.

Aprenda em Casa fica hospedada no site do National Geographic, e a emissora também criou uma playlist em seu canal no YouTube com o mesmo nome, trazendo vídeos adicionais que complementam o conteúdo educativo da nova plataforma.

 

Os conteúdos ali oferecidos se somam aos já apresentados pela NatGeo em seu canal de televisão e também em seu canal no YouTube, pensando neste momento especial que estamos vivendo com as medidas de isolamento necessárias para conter a disseminação do novo coronavírus. Assim, as pessoas ganham um novo canal onde se informar sobre assuntos relacionados à ciência, de maneira “mastigada” para o público geral — ou seja, sem dificuldade para compreender os mais diversos assuntos, e sem sair de casa.

A plataforma divide os conteúdos em diversos tipos de mídia, entre textos, galerias de fotos, vídeos e até mesmo jogos, e é apoiada por especialistas em diversas áreas, assegurando, portanto, que os conteúdos sejam seguros e apropriados para cada idade — além de, claro, contribuírem positivamente para o aprendizado de toda a família.

 

Por Canal Tech / Patrícia Gnipper

Arquivos

Categorias

Meta