As cores da rua

  –  Foz do Iguaçu ganha um novo espaço cultural  –

 

A artista plástica Joseane Ricci, pinta, expõe e transmite para os transeuntes o seu saber em frente à Avatim Foz. (Foto: Aluizio Palmar)

Neste 28 de junho, a calçada do número 1051 da Rua Almirante Barroso (em frente ao ponto de ônibus do Colégio Bartolomeu Mitre), se transformou em uma galeria de arte.
Cavalete, tela, pinceis e tintas estarão dando forma aos sentimentos e emoções, através da fina arte da artista plástica iguaçuense Joseane Ricci Hermann.
Segundo a idealizadora do projeto, Florita Palmar Figueiredo, da Avatim Foz, o projeto Arte na Calçada, “além de humanizar a via pública, visa despertar os dons artísticos que cada ser humano traz dentro de si.”
Pintura de Joseane Ricci Hermann

A artista  –  Joseane Ricci Hermann é paranaense de Nova Prata do Iguaçu desde 1975 e vive em Foz do Iguaçu desde 1997 onde atua nas áreas de artes plásticas.
Trabalha principalmente com as técnicas de pintura em Óleo sobre Tela, Espatulado, Acrílica e Aquarela, sendo que a maior parte das obras de sua galeria se concentram em pinturas de em Óleo sobre Tela no Impressionismo e Acadêmico.
Além de suas obras, em seu ateliê, se dedica a ensinar a arte de pintar com emoção, pois acredita que a pintura cura alma, trata as emoções e nos conecta ao criador, nos fazendo pequenos participantes no ato de criar, de pintar, pois pincelar é estampar a vida interior e fazer os demais perceberem a beleza da vida.
_______________________
Assessoria (H2Foz)

Arquivos

Categorias

Meta