As cores, o muro

– Oficina sobre a arte do grafite acontece neste sábado em Foz –


O grafite transforma as ruas das cidades em galerias de arte a céu aberto. Inúmeros talentos brasileiros, como Os Gêmeros, Kobra e Onesto, difundem as criações multicoloridas no país e no exterior. Um pouco desse universo será apresentado em oficina de grafite realizada sábado e domingo (14 e 15), no Teatro Barracão, ministrada pela artista visual Gugie.
Arte-educadora e grafiteira, Monique Cavalcanti, a Gugie, é da cidade de Florianópolis (SC). O curso realizado em Foz do Iguaçu é voltado a artistas, designers de interiores, arquitetos, pesquisadores, realizadores culturais e pessoas interessadas na linguagem do grafite. Não são necessários conhecimentos prévios.
Conforme os organizadores, a formação visa a promover um espaço de debate e reflexão sobre a cultura de rua, sua história e responsabilidade social. A oficina oferece aos participantes, de forma prática, os estilos, materiais e técnicas relacionados à arte do grafite. No final do curso, os participantes desenvolvem um trabalho coletivo.
Podem participar da oficina pessoas com mais de 12 anos de idade. O valor da inscrição é de R$ 60. As atividades estão programadas para acontecer no sábado, das 14h às 18h, e no domingo, das 10h às 12h. Para inscrever-se ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail artegugie@gmail.com.
 
Sobre a artista
Gugie utiliza a fotografia como ferramenta para a composição artística. Ela ministrou oficinas no Núcleo de Arte e Educação, na capital catarinense, durante quatro anos. A artista já fez palestras e oficinas sobre a cultura do grafite e atualmente é uma das proprietárias do espaço Agenda Centro de Artes Urbanas. Possui trabalhos em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Buenos Aires (Argentina).
______________________________
Guatá/Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta