Às letras, premiadas

  –  Neste dia 15, sábado, Fundação Cultural homenageia
classificados do Prêmio Cataratas de Literatura  –

premio-cataratasA direção da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu convida à comunidade iguaçuense para a entrega do Prêmio Cataratas de Contos e Poesias 2016, a ser realizado na noite deste sábado (15), a partir das 20h, na sede daquele órgão municipal de cultura. O evento contará com performances teatrais das obras classificadas em primeiro lugar nas categorias de conto e poesia, além de uma apresentação do Coral Todo Canto, da UNILA.
No total, esta edição recebeu 1054 textos; 490 contos e 564 poesias. Poderiam concorrer produções inéditas e publicadas tanto em português quanto em espanhol. A temática e o estilo eram livres, e as inscrições ocorreram no período de 05 de fevereiro a 31 de maio.
Participaram, além de iguaçuenses, escritores de outros estados brasileiros e de países como Alemanha, Argentina, Inglaterra, Japão e Portugal. Todos os classificados do primeiro ao décimo colocado em cada categoria receberão certificados do concurso. Já os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro.
 
Contos
1º lugar: “A Obra”, de William Guilherme Sampaio (Valinhos – SP);
2º lugar: “Bosta de Vaca”, de José Carlos Santos Peres (Avaré – SP);
3º lugar: “A Propina”, de José Osmir Fiorelli (Sorocaba – SP).
 
Poesias
1º lugar: “Irene de César”, de Gracielle Cristine Farias Moura (Canguaretama – RN); 2º lugar: “Podes”, de Vasco Pereira de Oliveira (Jardinópolis – SP);
3º lugar: “A Moça do Jornal”, de Vinícius Machado Vieira (Rio de Janeiro – RJ).
 
Dois iguaçuenses também foram agraciados com premiação. São eles: Yansy Aurora Delgado Orrillo, com “Amapola”, na categoria contos, e Josiel Alan L. Fernandes Marques, com “Encontro no Infinito” na categoria poesia.

Arquivos

Categorias

Meta