Assista o Festival da Cultura Cubana que começa neste sábado

O evento será transmitido, ao vivo, pela TVT e no canal do Youtube do jornal Brasil de Fato

Neste fim de semana, nos dias 7 e 8 de novembro, ocorre a 2ª edição do Festival da Cultura Cubana, apresentado por um time de vinte artistas, formado por instrumentistas, profissionais da dança, da poesia e das artes cênicas.

Entre as atrações, o público vai poder conferir uma verdadeira instituição cubana, com mais de oito décadas de existência: a Orquestra Aragón, considerada a “mãe de todas as charangas” e que abre o festival no sábado (7) a partir de 12h. do Brasil de Fato

O Festival da Cultura Cubana terá presença também de artistas da dança cubana. A companhia Acosta Danza está na programação do domingo (8). O grupo foi criado pelo premiado bailarino cubano Carlos Acosta e leva ao palco uma perspectiva contemporânea que vai do balé às danças folclóricas e populares.

No mesmo dia, se apresenta outro grande nome da história da arte cubana, a companhia de teatro infantil La Colmenita. Com trinta anos de existência, o grupo é embaixador da boa vontade da Unicef desde 2007 e tem papel importante da educação dos jovens cidadãos cubanos.

Esta, a segunda edição do evento, é inteiramente on-line, devido às medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia de covid-19. Todas as apresentações estão sendo transmitidas gratuitamente pela TVT (TV dos Trabalhadores), que pode ser sintonizada no canal 44.1, na Grande São Paulo. As atrações também estarão disponíveis no Facebook do Consulado Geral de Cuba em São Paulo e no canal do Youtube do Brasil de Fato.

Confira a programação completa abaixo:

7 de novembro (sábado) – a partir de 12h

– Orquestra Aragón
– Mauricio Figueiral e Luna Manzanares
– Vengsay Valdes
– Batanga & Cia
– Pancho Amat
– Los Muñequitos de Matanzas
– Felipe Chibas
– Los Van Van

8 de novembro (domingo) – a partir de 12h

Septeto Habanero
La Colmenita
Acosta Danza
Aliesky Perez
Ferrer y Banda
Sintesis
David Blanco
Lizt Alfonso
Alejandro Falcón y Cuba Adentro
Grupo Moncada
Alejandra y Cubania
Maria Maia

Por BDF

Arquivos

Categorias

Meta