Auxílio

  –  Unila lança edital para Auxílio Creche destinado a estudantes  –

A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) está com inscrições abertas para o edital público visando à concessão de Auxílio Creche, benefício destinado a estudantes de graduação da instituição, matriculados em cursos presenciais. O auxílio é voltado a acadêmicos que sejam os responsáveis legais de seus filhos. O edital de seleção é de fluxo contínuo, com validade até 30 de novembro de 2017.
Mantido por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a iniciativa está vinculada ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Conforme o edital, o Auxílio Creche da Unila consiste em subvenção financeira mensal, no valor de R$ 250,00 por família. Serão contemplados estudantes que comprovem vulnerabilidade socioeconômica e que tenha filhos na faixa etária de zero a cinco anos e onze meses de idade.
Para obter o Auxílio Creche, os estudantes deverão comprovar que dispõem de renda per capita de até 1,5 salários e que possuam a guarda e responsabilidade legais de seus filhos. Os interessados deverão residir em Foz do Iguaçu com os filhos. Os discentes poderão acumular o Auxílio Creche com outros benefícios dos programas acadêmicos e de assistência oferecidos pela Unila, desde que a soma não ultrapasse um salário mínimo e meio.
Para a universidade, o Auxílio Creche promove a igualdade de acesso e permanência no ensino superior público. Conforme o edital divulgado pela Unila, o objetivo do programa segue “na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, de contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e de agir preventivamente nas situações de retenção e evasão decorrentes da maternidade ou paternidade”.
Os estudantes da Unila contemplados com o Auxílio Creche deverão assinar um termo compromisso contendo as obrigações que deverão ser atendidas. Entre outras exigências, os alunos deverão manter-se matriculados e frequentes durante todo o período de vigência do auxílio, ser aprovados por frequência e garantir o desempenho acadêmico, não podendo receber o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) inferior a seis.

Guatá com assessoria

Arquivos

Categorias

Meta