Balaio de Histórias

  –  Sesc Foz do Iguaçu lança a temporada de contação de histórias  –  

16237652_1788452618146794_121659325_n (1)Para marcar a abertura da temporada 2017 do projeto Balaio de Histórias, o Sesc Foz do Iguaçu apresenta o espetáculo infantojuvenil “Esticando as canelas”, nesta quinta-feira, 26, às 20 horas. A contação de histórias é encenada pela Companhia Contacausos, da cidade de Chapecó, Santa Catarina. A participação é gratuita e o espetáculo é indicado para crianças a partir de seis anos de idade, jovens e adultos
A apresentação reúne contos populares da tradição oral brasileira, que tratam de forma bem-humorada as construções simbólicas em torno da morte. O espetáculo é encenado pela contadora de histórias Josiane Geroldi, que reconstrói com muito humor personagens e suas soluções criativas para fugir do tão temido instante final, o momento de “abotoar o paletó”, a “hora de bater as botas”.
Durante todo o ano, o projeto Balaio de Histórias reúne no Sesc Foz do Iguaçu fadas, bruxas, príncipes e sapos, risos e muitas emoções. As sessões semanais de contação de histórias acontecem todas as quintas-feiras, exceto em dias de feriado, no Espaço Infantil da Sala de Leitura da instituição. As atividades destinam-se a crianças de todas as idades e a adultos acompanhantes, assim como a comunidade geral interessada.
Contação de histórias “Esticando as canelas”
Data: quinta-feira, 26, às 20 horas.
Local: Sesc Foz (av. Tancredo Neves, 222 Vila A)
(45) 3576-1300


 
Paulo Bogler/Guatá

Arquivos

Categorias

Meta