Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Paranaenses se apresentam no Festival LabSonica online neste domingo

A paranaense Cidrais e mais seis bandas independentes, fecham o evento do Oi Futuro e Estúdio Toca do Bandido.

O Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido apresentam o Festival LabSonica, que reúne 21 artistas e bandas independentes de 10 estados brasileiros em shows online gratuitos nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Entre as atrações do evento está a banda paranaense Cidrais, que participa neste domingo da programação de encerramento do Festival. O público tem a chance de conferir os artistas de música pop, rock, rap e indie, entre outros gêneros, em performances inéditas, apresentadas ao vivo no canal do Oi Futuro no YouTube.

O festival representa o ápice do processo de mentoria e criação coletiva iniciado em abril, quando os músicos foram selecionados pelo edital Aceleração Musical LabSonica, edição Toca do Bandido e selo Toca Discos. Os curadores selecionaram desde compositores e produtores a cantoras e instrumentistas. “Foi um processo de conexão entre os artistas e seus mentores, que aconteceu de uma maneira muito particular, num momento em que estamos todos fragilizados pela pandemia, houve uma troca intensa que gerou um material riquíssimo de produção musical. Novas formas de se trabalhar em equipe foram criadas” explica a diretora artística do projeto e do selo Toca Discos, Constança Scofiled.

Ouça a Cidrais:

Além de música, a audiência terá apresentações audiovisuais e performances, de artistas emergentes no Brasil. “É colaborativo e inovador, nós sabemos que música é feita em conjunto e se reinventa”, completa Felipe Rodarte, diretor musical do projeto e diretor do selo Toca Discos. Os vídeos foram feitos pelos próprios artistas. “As gravações foram autoproduzidas por eles próprios, nós apenas orientamos como fazer”, salienta Iuri Freiberger, produtor musical e um dos idealizadores do projeto.

“O Festival LabSonica materializa o propósito do Oi Futuro de estimular a experimentação e a cocriação, que são ainda mais importantes neste momento de pandemia, para alcançar novos públicos e abrir vias de reinvenção da arte e da cultura”, diz Roberto Guimarães, gerente executivo de Cultura do Oi Futuro.

Serviço Festival Aceleração Labsonica Toca do Bandido:
Programação de encerramento.

No YouTube do Oi Futuro, domingo, 16 de agosto, às 17h

DOMINGO, 16/08

17h00 Caru (RJ)
17h30 Pedro Salomão (SP)
18h00 Paige (MG)
18h30 Tuim (RJ)
19h00 Cidrais (PR)
19h30 Caio Prado (RJ)
20h00 Luciane (RJ)

Observação: As apresentações dos dois primeiros dias de programação, assim como a de domingo, estarão à disposição do público no canal da Oi no YouTube depois do evento.

Sobre a Aceleração LabSonica edição Toca do Bandido e selo Toca Discos

Os 21 artistas que serão apresentados no Festival LabSonica foram selecionados pelo edital da aceleração musical LabSonica, que teve 900 inscritos de todas as regiões do Brasil. O festival on-line marca o fim da primeira etapa do ciclo de aceleração, iniciada em abril, em que os participantes tiveram aulas e workshops online, com o objetivo de promover suas carreiras musicais através de qualificação profissional e do estímulo à experimentação.

Desses 21 artistas, seis serão selecionados para a próxima etapa da aceleração, em que vão fazer uma imersão para a produção de EPs e vão participar de mentorias orientadas por profissionais especializados. O ponto de partida será um diagnóstico do momento de carreira de cada um dos seis selecionados, para avaliar necessidades e projetar estágios de desenvolvimento, incluindo seleção de repertório, capacitação em empreendedorismo e design estratégico profissional e artístico. Os participantes receberão mentoria do produtor musical Iuri Freiberger, que vai coordenar a aceleração e orientar o design estratégico da carreira dos selecionados.

Os músicos também vão participar de dinâmicas para estimular a composição e terão três músicas produzidas, com a orientação e condução da diretora artística Constança Scofield e do produtor musical Felipe Rodarte, ambos do tradicional Estúdio Toca do Bandido. Os EPs serão lançados pelo Selo Toca Discos em todas as plataformas digitais de streaming e download de música, com apoio de assessoria de marketing digital na divulgação das bandas nas redes sociais – Instagram, Facebook e Youtube entre outras. O processo de produção e gravação vai contar com registro audiovisual de making of, e ao final cada artista participante vai ter um oficial recording session videoclip de uma música gravada ao vivo.

Da assessoria

Arquivos

Categorias

Meta