Baque Mulher

  –  Grupo feminino de percussão promete energizar o Teatro Barracão no final de semana  –


A atividade terá a participação especial de Tenily Guian, uma liderança do movimento que nacionalmente organiza mulheres praticantes do batuque e do maracatu. Tenily é madrinha do grupo que se formou recentemente em Foz do Iguaçu dando origem a uma extensão do movimento na fronteira trinacional.
Oriundas em sua maioria do Maracatu Alvorada Nova, as integrantes do “Baque Mulher” iguaçuense querem praticar e discutir música, ancestralidade, religiosidade, luta e empoderamento feminino. Com um posicionamento social pela equidade de gênero, contra a violência e os preconceitos de toda origem, o grupo promete romper outras barreiras machistas, mais além da música e da dança.
A programação do final de semana, tem como atividade principal a Vivência Baque Mulher”, com uma oficina de batuques e interação das integrantes com os preceitos que norteiam o movimento em nível nacional. O evento, que é uma correalização do grupo de mulheres com o Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu .
Valentina Rocha Virgínio, uma das organizadoras, reforça: “Deixo aqui o convite a todas que puderem se juntar a nós nessa vivência, que promete ser cheia de energia. Juntas, somos mais fortes!
Serviço:
Vivência Baque Mulher
Teatro Barracão – Foz do Iguaçu
Dias 9 e 10 de setembro, sempre a partir das 15 h.
Informações:
Leia também: A Mulher no Maracatu
____________________________
Guatá com assessoria

Arquivos

Categorias

Meta