"Baronesa"

  –  Cine Latino apresenta cinema nacional a preço popular  –

Andreia, personagem de “Baronesa”. (Foto: divulgação)
.
Nesta segunda-feira (24), às 19h, no Cine Cataratas vai rolar a exibição do filme “Baronesa”, de Juliana Antunes, a preço promocional de 5 reais. A realização é fruto da parceria do projeto de extensão Cineclube Cinelatino, do Núcleo de Integração e Cultura – IMEA/UNILA com o Cine Cataratas, localizado no Shopping JL.

.
A ideia central do projeto é a de que uma segunda-feira por mês o público tenha a possibilidade de assistir na telona filmes nacionais e latino-americanos independentes, inserindo na agenda iguaçuense obras que são restritas a salas das grandes cidades e capitais. Na edição de setembro, a tela receberá a criação da brasileira Juliana Antunes.
.
O filme –
Ambientado na periferia de BH, ‘Baronesa’, o filme de Juliana, explora a fronteira entre documentário e ficção e retrata personagens em um bairro sob comando do tráfico. Uma narrativa construída a partir de recortes de personagens que orbitam a volta e a visão da manicure Andreia.
.
Andreia quer se mudar. Leid espera pelo marido preso. Vizinhas em um bairro na periferia de Belo Horizonte, elas tentam se desviar dos perigos de uma guerra do tráfico e evitar as tragédias trazidas junto com a chuva.
.
Premiação –
Algumas exibições e prêmios em que o filme BARONESA foi contemplado:
.
20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, 2017 – Melhor Filme Mostra Aurora e Prêmio Helena Ignez Destaque Feminino (Direção de Fotografia – Fernanda de Sena); 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 2017; 24º Festival de Cinema de Vitória, 2017 – Prêmios de Melhor Contribuição Artística, Melhor Roteiro e Melhor Filme (Júri Técnico); XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, 2017 – Prêmio IndieLisboa; X Janela Internacional de Cinema do Recife, 2017 – Menção Especial na Mostra Competitiva de Longas; 12º FEMINA – Festival Internacional de Cinema Feminino; 2017 – Melhor Destaque Feminino na Competição Internacional; Melhor Longa-Metragem pelo Juri Elviras e Prêmio Especial do Júri da Competição Nacional; 28º Festival Internacional de Cinema de Marseille – Melhor Filme pelo Júri Popular; 6º Olhar de Cinema – Filme de Encerramento, 2017; 24º Festival Internacional de Cinema de Valdívia. Fic Valdívia, 2017 – Melhor Longa-Metragem pelo Júri da Crítica; 23º Festival de Cinema de Hamburgo; 2017
Vienalle – Vienna International Film Festival, 2017; 32º Festival Internacional de mar del Plata;  2017 – Melhor Longa-Metragem pelo Júri da Crítica na Competição Latinoamericana
.
Serviço:
CineLatino – “Baronesa”
Dia 24, às 19 horas
Cine Cataratas, Shopping JL
Ingressos: R$ 5,00

______________________
Guatá/fonte: Unila

Arquivos

Categorias

Meta