Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Biblioteca Pública do Paraná lança canal de contação de histórias no YouTube

A ideia é oferecer mais opções culturais para as crianças nestes tempos de quarentena. Acesse a vídeos e a um tutorial para confeccionar de forma simples um pequeno diário

Seção Infantil Convida conta a história Lino, do escritor e ilustrador André Neves. Imagem Reprodução YouTube.

A Biblioteca Pública do Paraná acaba de lançar um canal no YouTube para veicular seus dois projetos semanais de contação de histórias online. “Seção Infantil Convida”, publicado às segundas-feiras, traz conteúdos selecionados e gravados por contadores parceiros. “Hora do Conto Virtual”, que vai ao ar todas as quartas, disponibiliza vídeos produzidos pela própria equipe da Biblioteca. A BPP segue a orientação do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus e está fechada por tempo indeterminado.

Vídeos e tutorial

No primeiro vídeo da série “Seção Infantil Convida”, Mariane Conceição Vieira apresenta uma leitura de Lino, do escritor e ilustrador André Neves. E na quarta edição da “Hora do Conto Virtual”, Luy Henrique conta a história “Quando me Sinto Zangado”, de Trace Moroney. O tutorial da semana, baseado no livro de Moroney, ensina a encadernar um diário com materiais simples, como barbantes e clipes. Confira nos links abaixo.

Seção Infantil Convida: Lino — Assista aqui
Hora do Conto Virtual: Quando me Sinto Zangado — Assista aqui
Tutorial de encadernação — Baixe aqui

Por: AEN

Arquivos

Categorias

Meta