Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Campus Foz do Iguaçu lança primeiro edital de pós-graduação da Unioeste com 30% das vagas destinadas a cotas

Serão quatro vagas para mestrado e outras quatro para doutorado

Campus iguaçuense da Unioeste (Foto: divulgação)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras (PPGSCF), em níveis de mestrado e doutorado. Nesta edição a seleção terá 30% das vagas destinadas para cotas nos dois níveis de ensino.

Esta é a primeira vez que a pós-graduação da Unioeste oferta vagas dentro da política de cotas, um importante passo para que as ações afirmativas também sejam inseridas neste campo do conhecimento. A coordenadora do programa em Foz do Iguaçu, a professora Dr.ª Silvana Aparecida de Souza comenta sobre essas políticas públicas e a importância de sua implantação no PPGSCF.

“Estamos muito felizes em contribuir para que essa mudança aconteça também no nosso programa que já é interdisciplinar, intercultural, com pessoas de vários países e agora estabelecendo ações afirmativas para os grupos que foram durante séculos menorizados na sua importância política, econômica, social e cultural”.

A professora acrescenta que este é o primeiro passo e que “o programa se compromete a aprender e aperfeiçoar este importante processo cada vez mais”, finaliza.

Sobre as vagas

Serão 14 vagas para Mestrado e 14 vagas para Doutorado, destas, estão reservadas para cotas 1 vaga em cada nível (Mestrado e Doutorado) para candidata(o)s autodeclarada(o)s como pessoa com deficiência, 1 vaga em cada nível para candidata(o)s autodeclarada(o)s como indígena, 2 vagas em cada nível para candidata(o)s autodeclarada(o)s como negra(o)s (pretas e pardos).

Inscrições e mudanças no edital

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2021. Devido a pandemia, o edital sofreu algumas mudanças. A prova escrita não será realizada em função da impossibilidade de realização de etapas presenciais, cabendo ao candidato ter acesso a internet para poder encaminhar o pré-projeto, os documentos solicitados no edital, bem como para participar da entrevista.

Mais informações sobre o edital, clique aqui

Assessoria Unioeste

 

Arquivos

Categorias

Meta