"Canciones para convivir"

  –  Ciudad del Este ganha uma programação que reúne artes visuais, música e poesia “para convivir”  –  

 

.
Exposição de artes visuais, poesia e música ao vivo. Dia 23 de junho, a partir das 21 horas, na “Estación del Arte”, em Ciudad del Este, PY.  Quer mais? O ingresso a preço genuinamente popular. Vinte mil guaranis, algo em torno de 13 reais. A realização é do Coletivo de Cultura “El Mensú”.
.
A diferença desta festa começa já pelo tom do convite aberto ao público. Diz, solene, o Coletivo “El Mensú” em bom espanhol, que agora fazemos uma tradução livre. “A gente volta sempre aos velhos lugares onde amou a vida, dizia a canção. E a volta estará carregada de mundos novos que foram descobertos, imagens de cores com amorfas formas, rostos de criadores de sons, e metais enfeitiçados, poetas com seis raios de prata e uma caixa misteriosa, e um coquetel sonoro invocando a esperança da nova canção do Paraguai.
.
“Canções para convivir’ é um síntese do encontro de artistas pagãos e rebeldes que apresentarão sua arte como emblema do cotidiano. Obras com a exuberância da beleza marcada naquilo tão infinito e ao mesmo tempo pequeno, que é a vida, uma viagem de sons pelas lembranças e as palavras desta terra e os cantos  latino-americanos de amores e rebeldias.”
.
Transeuntes – 
 Dentro da programação do dia 23, alguns destaques. Entre os musicais está a banda “Transeúntes”, uma banda formada na linha Assunção-Alto Paraná, e que se apresentará pela primeira vez numa atividade dos “Mensúes”. A banda promete um passeio por músicas com a cor e o sabor da América Latina.  O palco também será tomado pela poesia e o violão de Liz Martinez, uma revelação da arte de Ciudad del Este. Na parte visual, ilustrações de Vero Sforza e fotografias de Yuyu Morel estarão à mostra. A noite marcará ainda o lançamento de um livro de poesias ilustradas, criado por Liz Martinez e Vero Sforza.
.
Serviço:
Canciones para Convivir
Dia 23 de junho, a partir das 21 h (Horário paraguaio)
Na Estación del Arte
Av. Rogelio Benitez, 565, Ciudad Del Este.

_______________________
Guatá/ com assessoria.

Arquivos

Categorias

Meta