Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Carnívoros do Iguaçu

  –  Exposição sobre a luta pela preservação da onça pintada segue até domingo, 14 de janeiro, no Parque Nacional do Iguaçu  –

 

A exposição Projeto Carnívoros do Iguaçu está instalada no Espaço Porto Canoas, no Parque Nacional do Iguaçu. Os interessados poderão apreciá-la até domingo, 14.  A mostra destaca a importância da convivência harmônica das pessoas com os Carnívoros do Iguaçu, representado pela onça-pintada, animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu.
“A população de onças-pintadas do Parque Nacional do Iguaçu, animal símbolo da unidade, cresceu cerca de 70%, conforme estudo lançado no último ano de 2017. O resultado é fruto do trabalho internacional dos parques do Brasil e Argentina. E este trabalho estamos compartilhando com nossos visitantes nesta exposição do Projetos Carnívoros do Iguaçu”, destaca Ivan Baptiston, diretor daquela reserva ambiental.
Segundo ele, as últimas estimativas mostraram que o Parque tem cumprido seu papel com um aumento na população de onças, que hoje é pouco superior a 20 indivíduos. “Embora esse aumento seja muito animador, ainda temos de continuar trabalhando para melhorar a situação dessa e de outras espécies ameaçadas”, explica Baptiston.
Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto Carnívoros do Iguaçu
____________________________
Fonte: Cataratas S/A 
 
 

Arquivos

Categorias

Meta