Cascavel em cena

  –  31° Festival de Teatro de Cascavel segue até dia 22. Musical “A ópera do malandro”, da Unila, integra a programação  –

 
 

Apresentação à beira do lago de Cascavel. (Fotos: divulgação/festival)

 
Entre os dias 12 e 22 de outubro, acontece o 31° Festival de Teatro de Cascavel. A programação de dez dias reúne grupos cênicos das cidades paranaenses de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Rio Azul e Toledo, além de companhias de Presidente Prudente (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
O festival abrange as mostras Comunitária, Paranaense, Infantil, Teatro de Rua e Universitária. As apresentações acontecem no Lago Municipal, Centro Cultural Gilberto Mayer, Teatro Municipal Sefrin Filho, Centro Universitário FAG, Centro da Juventude, Território Cidadão, entre outros espaços públicos da cidade.
 
A mostra é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Conforme os promotores do evento, a principal novidade deste ano é a distribuição dos espetáculos em vários espaços públicos.  “Programamos espetáculos e apresentações em pelo menos nove espaços públicos, para que todos tenham acesso a essa arte”, frisa Luciano Biaggi, diretor de Ação e Difusão Cultural.
 
O musical da Unila, “A ópera do Malandro”, será apresentado na Mostra Paranaense de Teatro, dia 18 de outubro, às 20 horas, no Teatro Municipal. A peça é baseada na obra do cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque. No palco, 12 atores são acompanhados de músicos que interpretam ao vivo as canções do espetáculo. O trabalho faz parte do programa de extensão da universidade.
________________________________
Guatá/ texto: Paulo Bogler – fotos: divulgação/festival
 
 
 

Arquivos

Categorias

Meta