Cataratas finaliza campanha com doação de 47 toneladas de alimentos em Foz

Foram entregues 3.190 cestas básicas em comunidades do município e a profissionais do turismo que perderam a renda na pandemia.

O Grupo Cataratas finalizou a campanha social de arrecadação e doação de alimentos iniciada em abril. A iniciativa da empresa iguaçuense, que durou três meses, priorizou ajudar pessoas em condições vulneráveis ou que perderam a renda durante a pandemia. A ação – com o título: “Separar agora, para juntar depois” – buscou, além de ajudar as pessoas com necessidades básicas, passar orientações sobre as medidas de prevenção à covid-19.

Conforme o balanço divulgado pelo grupo, foram entregues 47 toneladas de mantimentos, sendo 3.190 cestas básicas, que atenderam 11 mil pessoas carentes em Foz do Iguaçu. Em média, as cestas continham 17 itens, incluindo arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, biscoitos, achocolatado, molho de tomate, entre outros.

Voluntários ajudaram a entregar os donativos para a comunidade. (Fotos: Marcos Labanca)

Para garantir a entrega dos alimentos a quem realmente precisa, o Grupo Cataratas contou com o apoio dos órgãos assistenciais do município para identificar famílias comprovadamente em condição de vulnerabilidade social. A doação atendeu, ainda, profissionais que ficaram sem renda devido à paralisação de suas atividades por causa da pandemia.
A arrecadação e a doação de alimentos foram algumas das ações solidárias mantidas pelo Grupo Cataratas no contexto de enfrentamento à covid-19. A empresa fez um aporte inicial de R$ 400 mil para a aquisição de mantimentos, equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde e outros insumos.

Campanha arrecadou e fez a doação de 47 toneladas de comida.

A iniciativa também mobilizou parceiros nessa corrente de solidariedade. “A campanha teve um resultado expressivo que só foi possível com o envolvimento de muita gente”, frisa o Grupo Cataratas no informe público de prestação de contas da ação. “Só podemos dar o nosso muito obrigado a todos que ajudaram”, destaca a mensagem.
“Separar agora, para juntar depois” enfocou a importância do distanciamento social como principal atitude de combate ao novo coronavírus. A campanha, além das doações, abrangeu outras medidas de prevenção e conscientização voltadas para funcionários, fornecedores, parceiros e comunidades próximas aos parques em que o Grupo Cataratas atua.

H2Foz / Paulo Bogler