Cataratas promove live com o infectologista Edmilson Migowski para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Encontro será transmitido pelo Instagram @grupo.cataratas (https://www.instagram.com/grupo.cataratas), a partir das 19h desta sexta, 27 de março, e faz parte da campanha “Separar agora para juntar depois”

Em um momento em que um vírus parou o mundo, a união de esforços das empresas, dos governos e da mídia, em geral, para levar informação de qualidade a seus públicos pode ajudar as pessoas a lidarem melhor com esse cenário que envolve a saúde pública do planeta e que é uma novidade para todos.

Acreditando nisso, o Grupo Cataratas — que tem entre suas operações as Cataratas do Iguaçu, AquaRio, BioParque do Rio, Fernando de Noronha, entre outros — lança a campanha “Separar agora para juntar depois” com uma live no Instagram da empresa na sexta, 27 de março, às 19 horas.

A transmissão terá o apoio técnico do médico Edimilson Migowski, renomado infectologista, que conduzirá o bate-papo de forma didática, respondendo perguntas previamente enviadas à equipe. Após a ação, o Grupo Cataratas também lançará uma nova logo que temporariamente fará parte das comunicações da empresa.

Com duração de cerca de uma hora, a ação reforça com o público que nesse momento é preciso nos distanciar socialmente sem, no entanto, nos esquecer uns dos outros.

” Pensamos nos 5 milhões de pessoas que visitam nossos parques todos os anos e em todas as pessoas que um dia vão visitar, por isso, tornamos um projeto que seria interno em um serviço para a a sociedade. Levar informação e tirar as dúvidas das pessoas foi a maneira que encontramos de demonstrar afeto e respeito pelos nossos embaixadores, pelos visitantes e por todos que nos acompanham “, explica Akemi Gouvêa, diretora de marketing do grupo Cataratas.

 

Para participar, basta acessar o perfil da empresa @grupo.cataratas no Instagram e clicar na foto do perfil na hora marcada, a partir das 19h. Dúvidas sobre os cuidados que devem ser adotados pelas equipes que estão em campo, rotinas de segurança, disseminação do vírus e esclarecimento de fake news podem ser enviadas PELO LINK até a véspera do evento para serem respondidas pelo especialista.

Sobre o especialista

Edimilson Migowski é Mestre em Pediatria e Doutor em Doenças Infecciosas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também é Membro Titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Membro Titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e atua como especialista em programas de rádio e TV, como TV Globo, BandNews FM e TV Bandeirantes.

Grupo Cataratas – “Separar agora para juntar depois”

Principal empresa de ecoturismo do país, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação nos ativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: as Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional da Tijuca (concessionária Paineiras Corcovado) e Fernando de Noronha (EcoNoronha). Suas outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Por meio do seu instituto, o “Conhecer para Conservar”, desenvolve projetos relacionados à valorização e à recuperação da biodiversidade nas principais Unidades de Conservação do país e também no AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul.

– Por Assessoria