Ciência na cidade

  –  Unioeste lança projeto UnioesteNaCidade! Ação será apresentada durante plenária do Fórum da Comunidade  –

 

Fachada do campus Foz da Unioeste (Foto: acervo Unioeste)

Durante a reunião plenária do Fórum da Comunidade da Unioeste, nesta quarta-feira, 15, às 19 horas, acontece o lançamento do projeto UnioesteNaCidade!, que busca difundir conhecimentos científicos de interesse da população. Neste primeiro momento, a ideia é promover uma série de palestras, minicursos e oficinas gratuitas em diferentes instituições do município, durante o mês de abril.
 
A proposta tem por objetivo ampliar a integração entre a universidade e a sociedade e fortalecer o papel da instituição para o desenvolvimento da cidade e da região. O UnioesteNaCidade! ainda propõe a partilha com a comunidade da produção científica e dos conhecimentos profissionais resultantes dos estágios e pesquisas realizadas pela instituição pública de ensino superior.
 
A partir de demandas identificadas previamente junto às organizações iguaçuenses, o projeto UnioesteNaCidade! oferecerá atividades integrando diferentes cursos e áreas do conhecimento. A proposta também visa reforçar entre a comunidade a importância da pesquisa, do ensino e da extensão, finalidades consagradas à universidade pública na Constituição Federal.
 
Proposto pela direção geral do campus de Foz do Iguaçu, o Fórum da Comunidade da Unioeste é uma instância consultiva ligada à gestão da universidade. O colegiado reúne agentes, estudantes, professores e egressos da Unioeste/Foz, representantes do terceiro setor, de associações comunitárias, de instituições públicas e privadas sediadas no município.
 
O fórum foi criado em 2016, definindo como principais objetivos a aproximação entre a Unioeste/Foz e a sociedade local, a promoção de debates e a formulação de proposições que são encaminhadas aos órgãos competentes. O organismo conta com uma coordenação executiva e diversas câmara setoriais de elaboração de propostas técnicas.
 
SERVIÇO:
Fórum da Comunidade da Unioeste
Data: quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, 19 h
Local: Auditório da Unioeste/Foz ( av. Tarquínio Santos, 1300, Jd. Universitário)

___________
Guatá / Paulo Bogler . Foto: Unioeste-Foz

 

Arquivos

Categorias

Meta