Cinelatino, online, exibe ‘Tarde para morrer jovem’ a partir de quinta, 18

O filme estará disponível para ser visto de 18 a 20 de junho. No dia 19, o CineLatino promove um debate com a diretora chilena Dominga Sotomayor.

.
O Cineclube Cinelatino anuncia a exibição do filme chileno Tarde Para Morrer Jovem, dirigido por Dominga Sotomayor, que ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Locarno. O filme também foi premiado no Festival de Rotterdam e em diversos festivais. A obra ficará disponível online entre os dias 18 e 20 de junho. Para assistir o filme é necessário se inscrever no site do Cinelatino: bit.ly/cinelatinoprogramacao. Após a inscrição você receberá um email com o link e senha de acesso.

Debate – Na sexta-feira, 19 de junho, às 19 horas, haverá a transmissão ao vivo via YouTube (bit.ly/debatetarde) de um debate com a participação de Dominga Sotomayor (diretora do filme), Beatriz Seigner (cineasta brasileira, diretora de Los Silencios e Bollywood Dream), Lívia Morales (docente do ILAACH-UNILA) e Lorena Lisotti (docente na coordenação de Cinematografía na Universidade Autónoma de Querétaro e continuísta do filme Relatos Selvagens). A mediação será de Maria Camila Ortiz, estudante de Cinema e Audiovisual da UNILA.

Tarde Para Morrer Jovem é um filme ambientado no Chile dos anos 1990 logo após a recuperação da democracia. A obra apresenta questões sobre família e sobre a convivência em uma casa afastada da cidade. Na trama, é contada a história de três adolescentes que conhecem o primeiro amor e seus medos.

A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino e a Pandora Filmes.

Assessoria