Cinema da Unila oferece curso gratuito e on-line para professores do ensino médio

 

A Unila, através de projeto de extensão “Cinema na Escola: Formação para Professores”, oferece um curso teórico-prático de curta duração, gratuito e com emissão de certificado voltado para professores do Ensino Médio. O “Curso de Storyboard e Maquete: Imersão em processo criativo”, que será ministrado pela docente  Emmanuelle Vaccarini, dispõe de 25 vagas. Na ordem de inscrição, será dada prioridade para professores da rede pública.

Com carga horária de seis horas, o mini curso desenvolverá estudo de diferentes elementos visuais informados em textos pré selecionados e análise de obras audiovisuais. O objetivo é instrumentalizar a produção de storyboard e maquetes. O curso será on-line, com encontros virtuais sincrônicos, das 09h às 12h nos dias 21 e 28 de Janeiro de 2021.

Como explica o convite eletrônico do curso, a partir de um roteiro pré-definido, as histórias contadas em filmes, animações e séries foram visualmente pensadas pelo departamento de arte, responsável pela composição imagética de uma obra. Portanto, os desenhos das cenas, o que chamamos de storyboard, cenários, figurinos, objetos, cabelo e maquiagem fazem parte dessa estrutura e são indispensáveis em uma produção audiovisual.

Interessados devem se inscrever entre os dias 8 e 17 de janeiro, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLKYi87H3379ikLgNMFeo5Q_b2405REsTPgYw-IkG0jTXctg/closedform

 

O objetivo é munir professores de ensino médio, em especial aqueles da rede pública, com mais uma ferramenta que ajude na mediação das expressões ligadas ao currículo e ou vivência dos estudantes de um determinado colégio. “No cotidiano da sala de aula, podemos trabalhar esses elementos a partir de ilustrações de textos e confecção de maquetes, que podem resultar em animação stopmotion, feita em app de celular. Um exercício de experimentação criativa que busca referenciais teóricos e práticos em diferentes obras, artistas e movimentos da história da arte”, conclui os organizadores do curso no convite.

Guatá / Fonte: Curso de Cinema da Unila

 

Arquivos

Categorias

Meta