“Cinema em Casa” entra na terceira semana. Mais quatro filmes gratuitos à disposição

Nesta terceira programação, dois documentários, uma animação e um drama. Os filmes das duas semanas anteriores continuam à disposição do público.

 

Cinema em Casa do Sesc faz parte da programação cultural montada pelo Sesc SP para os tempos de pandemia. Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro. Os filmes têm permanência temporária na Plataforma Sesc Digital; verifique as datas e se programe.

Cinema em Casa – semana 3:
Para acessar, clique, aqui.

 

A Carruagem de Ouro – Uma trupe italiana de commedia dell’arte viaja para se apresentar em uma colônia espanhola da América Latina no século XVIII. Junto com a companhia teatral, chega da Europa uma carruagem de ouro encomendada pelo vice-rei. É o início de uma série de eventos inusitados.

Inspirado na comédia de único ato Le Carrosse du Saint-Sacrement, do autor francês Prosper Mérimée, publicada pela primeira vez na revista literária Revue de Paris, em junho de 1829.

(França/Itália, 1952, Drama, 94 min, 14 anos) . Direção: Jean Renoir. Roteiro: Jean Renoir, Renzo Avanzo, Ginette Doynel, Giulio Macchi, Jack Kirkland. Fotografia: Claude Renoir. Elenco: Anna Magnani, Odoardo Spadaro e Nada Fiorelli . Legendado em português.

.

Eu Sou Ingrid Bergman – Um documentário intimista sobre a vida de uma das mais premiadas atrizes da história do cinema, três vezes vencedora e oito vezes indicada ao Oscar, Ingrid Bergman. O filme apresenta material inédito com entrevistas, cartas, diários e muitas imagens realizadas por Ingrid, revelando aspectos de sua vida familiar e amorosa e suas relações com os filhos e companheiros. Uma homenagem a uma lenda, lançada no ano do centenário de seu nascimento, 2015.

(Suécia, 2015, Documentário, 114 min, 10 anos). Direção: Stig Björkman
Roteiro: Stig Björkman, Dominika Daubenbüchel e Stina Gardell
Produção: Stina Gardell, Max Hallén, Anna Weitz e Lisa Widén
Música: Eva Dahlgren e Michael Nyman. Edição: Dominika e Daubenbüchel
Fotografia: Eva Dahlgren e Malin Korkeasalo. Legendas em português.

.

Paulinho da Viola – Meu tempo é hoje – O cantor, compositor e instrumentista Paulinho da Viola apresenta seus mestres e amigos, suas influências musicais e percorre sua rotina peculiar e discreta, revelando hábitos e costumes desconhecidos do grande público. O filme conta ainda com depoimentos de seus familiares e amigos e com números musicais.

(Brasil, 2003, Documentário, 83 min, Livre). Direção: Izabel Jaguaribe
Roteiro: Izabel Jaguaribe, Joana Ventura e Zuenir Ventura. Elenco: Paulinho da Viola, César Farias, Marina Lima, Elton Medeiros, Monarco, Marisa Monte, Zeca Pagodinho e Nelson Sargento. Legendas: Português

.

Miúda e o Guarda-chuva – A garota Miúda está acostumada a cuidar de sua pequena planta carnívora de estimação, a quem oferece várias formigas. A menina tem o sonho de que a amada planta a trate pelo nome, mas ela exige algo em troca: uma quantidade cada vez maior de formigas. Os insetos, no entanto, não gostam nada deste plano, e decidem se unir para combater Miúda e sua planta.

(Brasil, 2019, Ficção, Animação, 74 min, Livre)

Para acessar a programação completa , clique, aqui.

 

Com SESC SP