Cinema em Cascavel

Mostra de Direitos Humanos do X Festival de Cascavel, sábado, 7 de abril, traz títulos nacionais premiados


 
Com sessões previstas para as 14 e 17 horas, a Mostra de Direitos Humanos do Festival de Cinema de Cascavel, apresenta três filmes nacionais.
Programação deste sábado (7) traz filmes consagrados e de grande repercussão na Mostra de Direitos Humanos do X Festival de Cascavel. Os documentários “Katia” e ‘Que bom te ver viva” e o curta ficcional  ‘Sophia” serão apresentados em sequência.
No domingo (8), a partir das 18h30, início das exibições dos filmes para votação do Júri Popular das mostras DESAFIO CINE100 e MOCIN e na sequência exibição dos vencedores e premiações, fechando a programação do Festiva.
Programação de sábado (dia 7):
Filme: Katia – Documentário/2012 – 1`14″ – Direção: Karla Holanda
Este documentário conta a história da primeira transexual eleita para um cargo político no Brasil. Além de mostrar como José se transformou em Kátia Tapety, o filme nos apresenta a trajetória política da travesti piauiense que lidou com o preconceito do pai na infância, mas hoje é respeitada entre seus conterrâneos. Ela foi a vereadora mais votada de seu município por três vezes consecutivas e chegou a vice-prefeitura da cidade de Colônia do Piaui, entre 2004 e 2008.
 
Filme: Que Bom te Ver Viva – Ficção-Documentário/1989 – 48`
Ex-presas políticas da ditadura militar brasileira analisam como puderam enfrentar as torturas e prisões, relatando as situações e como sobreviveram à esse período, onde delírios e fantasias são recorrentes. O filme intercala cenas documentais com um monólogo ficcional, que é um amálgama dos relatos e das memórias dessas corajosas mulheres.
Direção: Lúcia Murat
 
Filme: Sophia – Ficção/2013 – 15`
Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.
Direção: Kennel Rógis
 
Serviço:
Mostra de Direitos Humanos
Sábado – 07 de abril
Local:Centro Cultural Gilberto Mayer – Cine Teatro Coliseu
Sessões: 14h e 17h
_____________________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta