Cinema na Escola: Formação para Professores. Cursos de extensão recebem inscrição

São duas formações gratuitas de curta duração para docentes do Ensino Médio; garanta sua vaga.

O projeto de extensão “Cinema na Escola: Formação para Professores”, do curso Cinema e Audiovisual, da Unila, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos. As formações são de curta duração, com 6h cada, certificadas e contam com a parceria da APP-Sindicato/Foz.

Ministrado pela professora Ester Marçal Fér, o curso “Roteiro: Adaptando Histórias para o Cinema” tem conteúdos teóricos e práticos. As inscrições (clique aqui) terminam no dia 12 de novembro. Serão encontros rituais as 15h30 às 17h30, nos dias 13, 20 e 27 de novembro deste ano.

De acordo com a ementa, a formação abrange o roteiro e suas etapas de elaboração na produção audiovisual. Principais conceitos teóricos no pensamento da adaptação cinematográfica, estudos de caso de processos de adaptação para o cinema e análise de roteiros adaptados fazem parte dos conteúdos. Haverá exercícios práticos de adaptação para a linguagem audiovisual.

Arte: Divulgação

 

Storyboard e maquete

O curso de “Storyboard e maquete: Imersão em processo criativo” será aplicado pela professora Emmanuelle Vaccarini, e também prevê atividades teóricas e práticas. Ocorrerá em encontros virtuais, das 14h às 17h, nos dias 3 e 10 de dezembro, com 15 vagas. As inscrições vão até 2 de dezembro. Link para a inscrição no banner abaixo.

“Estudo de diferentes elementos visuais informados no texto selecionado, análise de obras audiovisuais, contextualização e seleção de referências e produção de storyboard e maquetes”, informa a emenda do curso de extensão universitária.

Arte: Divulgação

Arquivos

Categorias

Meta