Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Coisa de cinema

Sessão Azul” leva crianças com distúrbios sensoriais ao cinema de graça em Foz

“Angry Bird 2” terá exibição especial em Foz dentro do projeto Sessão Azul

O Sessão Azul – cinema adaptado para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias – em parceria com o shopping Catarata JL, distribuirá ingressos gratuitos para sessões de cinema neste final de semana, 19 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto (www.sessaoazul.com.br), a partir das 20h do dia 15. O limite é de 4 ingressos por família.

O filme que será exibido é Angry Bird 2, estréia nacional, que conta a história de Red e seus amigos que dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arquinimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Durante toda a exibição, o cinema ficará com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a platéia poderá andar, falar, e cantar à vontade. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários. A Sessão Azul acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo. Os ingressos são limitados.

Sessão Azul

O projeto Sessão Azul, criado pelas psicólogas Carolina Salviano, Bruna Manta e pelo gerente de projetos de tecnologia da informação, Leonardo Cardoso, nasceu em 2015 com o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema
adaptadas para elas. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

O Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. Quando há a opção de mais de um filme com temática infantil em versão dublada, a CapaciTEAutismo faz uma enquete no site, com ao menos duas opções, para que o público escolha qual filme será exibido. Além de sessões de cinema, o Sessão Azul também organiza visitas adaptadas ao AquaRio e a peças de teatro.

Mais informações e a programação ficam disponíveis no site www.sessaoazul.com.br.

________________________
Assessoria

Arquivos

Categorias

Meta