Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Colégio Agrícola disputa final de torneio estadual on-line de futsal

Professores e alunos convidam morador de Foz a votar na escola pela internet. Prazo termina às 18h desta sexta. Jogadores e artistas integram a mobilização.

Comunidade escolar do Agrícola está mobilizando a população iguaçuense nas redes sociais (Foto: Divulgação)

 

O Colégio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena disputa, nesta sexta-feira, 31, a final do Desafio Virtual Escolar. A “partida” é contra o Colégio Estadual Reynaldo Massi, de Diamante do Norte. Vence a instituição que receber mais votos on-line nos stories da Federação Paranaense do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR). A votação termina às 18h, em @fdepr.

Para a disputa virtual, o Colégio Agrícola, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Foz do Iguaçu, convida a população iguaçuense a votar. A campanha reúne estudantes, professores e direção da escola, que estão mobilizados nas redes sociais em busca de votos. Até artistas e atletas entraram no jogo.

Prata da casa, o iguaçuense Marcelinho, ex-jogador de futsal que integrou a Seleção Brasileira e o clube espanhol Barcelona, mandou seu recado em vídeo publicado no Facebook da escola. “Todo mundo votando para o Colégio Agrícola levantar esse caneco, até às 18h desta sexta-feira, no Instagram”, convocou.

Ex-alunos do Colégio Agrícola, a dupla de cantores João de Souza & Bonifácio aderiu à mobilização ao som de moda de viola. “Temos um convite muito especial a fazer a todos vocês: o Colégio Agrícola já passou por várias etapas no desafio virtual de futsal e chegou à final. Bora votar, minha gente.”

Um dos atuais ídolos do Foz Cataratas Futsal, o goleiro Henrique Rafagnin gravou vídeo com recado à torcida do time das Três Fronteiras e aos moradores da cidade. “Estou passando aqui para pedir o apoio de todos ao Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, no desafio da Federação Paranaense do Desporto Escolar do Paraná”, pediu.

A campanha do Colégio Agrícola nas redes sociais, além de depoimentos da comunidade escolar, inclui vídeos com o apoio de Alcindo, ex-jogador do Flamengo, do Rio de Janeiro, e do Foz do Iguaçu Futebol Clube, e de Anderson, atleta que fez história nas quadras iguaçuenses e no futsal da Europa.

Clique aqui para assistir aos vídeos.

Clique aqui para votar.

O desafio

De acordo com a FDEPR, 32 instituições disputaram o Desafio Virtual Escolar, que iniciou em 6 de julho e termina nesta sexta-feira. O objetivo é “amenizar a saudade que os alunos/atletas e professores estão sentindo das competições”. O colégio vencedor ganha um kit esportivo como premiação.

 

Por Paulo Bogler

Arquivos

Categorias

Meta