Concurso Fotográfico Natureza em Casa

Conexão Planeta lança concurso e propõem: mostre seu talento durante a quarentena fotografando plantas e animais

Foto: Daniel De Granville

O site Conexão Planeta acaba de lançar o Concurso Fotográfico Natureza em Casa. Para participar, basta você enviar sua foto para o email concursoconexaoplaneta@gmail.com. A imagem deve ser feita em casa (obviamente) e mostrar plantas ou animais – não valem domésticos, como cães e gatos -, durante esse período de quarentena.

As fotos devem ser mandadas em formato digital (jpg), junto com o nome do autor, local e data, onde foram feitas, cidade de residência, telefone e e-mail de contato. O tamanho mínimo deve ser de 1000 x 1000 px.

Cada participante só poderá concorrer com uma (1) fotografia. O concurso é aberto a fotógrafos amadores, maiores de 18 anos, residentes no Brasil. Não poderão participar do concurso colaboradores do site Conexão Planeta.

Vale ressaltar, que as fotos em que houver manipulação de animais ou plantas, ou seja, que foram “montadas” para concorrer no concurso, serão desclassificadas.

O prazo para as inscrições no concurso vai até 15 de maio. Um júri composto por alguns dos mais renomados fotógrafos de natureza do Brasil irá escolher as melhores imagens: Daniel de Granville, Zig Koch, Marcos Amend, João Marcos Rosa, Leonardo Merçon, Augusto Gomes e Renato Soares.

O vencedor ganhará como prêmio um Guia de Campo de Bonito, publicação com 250 páginas, 330 fotografias e 180 fichas técnicas coloridas, que trazem informações em português e inglês sobre a fauna e a flora da Serra da Bodoquena, onde encontra-se Bonito (MS), consagrado destino brasileiro de ecoturismo.

O resultado do Concurso Fotográfico Natureza em Casa será divulgado no final de maio.

Leia mais sobre o regulamento do concurso, aqui.

DA PÁGINA CONEXÃO PLANETA / Foto: Daniel De Granville

Arquivos

Categorias

Meta