Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Conhecer é o melhor destino

  –  Parceria do Festival de Turismo das Cataratas e Complexo Dreamland
leva crianças do Núcleo Criança de Valor passear no ‘Vale dos Dinossauros”  –  

NCV dinossauros1

Em uma viagem no tempo, as crianças visitam o “Vale dos Dinossauros”. (Divulgação)


Uma parceria entre os coordenadores do Festival de Turismo das Cataratas e o ‘Complexo Dreamland’, levou no mês de março as 100 crianças e adolescentes do Núcleo Criança de Valor visitar o Vale dos Dinossauros. As crianças ficaram encantadas com a realidade traduzida no material, movimentos, respiração, sons e ambiente montado para habitat dos dinossauros. A alegria contagiante teve a curiosidade como companheira principal. E o que mais se ouvia eram frases do tipo: “Professora, é de verdade?”
 
Realmente, o Complexo Dreamland,  empreendimento turístico instalado em Foz do Iguaçu, impressiona pela porte de suas atrações. Inaugurado em 2014, atualmente é formado pelo Vale dos Dinossauros, Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Harley Motor Show, Super Carros e Holywood Dream Cars.
O Núcleo Criança de Valor – Grandiosa também é a importância da presença do NCV em um dos bairros de Foz do Iguaçu. Esta organização não-governamental desenvolve um trabalho sem fins lucrativos social há 12 anos. Executa serviços de proteção social básica destinado a crianças e adolescentes de 06 a 14 anos do Jardim América, Bambu I, II, III e Beira Rio, com grande propensão a debilitações decorrentes da situação de vulnerabilidade social.
logo crianca de valorO Núcleo Criança de Valor (NCV) nasceu com a preocupação de dar esperança para meninos e meninas vítimas da violência urbana ou da pobreza no meio onde vivem. O trabalho começou no Albergue Noturno de Foz. Depois, em 2003, a entidade ganhou sede própria, no Jardim América. Seu objetivo é o de promover o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário bem como atendimento do serviço social, psicológico e pedagógico, por meio de atividades lúdicas, inclusão digital, artes, futebol, vôlei, tênis de campo, cidadania e humanização e auxílio nas tarefas escolares.
crianca de valor Dreamland

Integrantes do Núcleo Cidade de Valor visitam o Museu de Cera do Complexo “DreamLand”. (Foto: divulgação)


Compromisso Social – Conciliar os interesses de um empreendimento como o Complexo Dreamland e os de uma organização de natureza assistencial em benefício do turismo da cidade é avanço. O entendimento de que a atividade turística precisa resgatar compromissos sociais com outros setores da cidade fará da cidade, um destino melhor para ser conhecido. E essa é ideia fomentada pela coordenação do Festival de Turismo das Cataratas, que no meio do ano, em junho, terá a sua 11ª edição realizada em Foz do Iguaçu.
O Festival é um mega evento que ajuda a promover a cidade como destino turístico para o mundo. Trata-se de uma realização conjunta entre Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, apoio estratégico do Ministério do Turismo e Paraná Turismo, patrocínio da Itaipu Binacional, Sebrae Nacional, Fecomércio Paraná/CNC e Fundo Iguaçu.


Guatá, com Assessoria Fit (Daniele Higashi). Fotos: NCV