Conte um (,) paranaense

  –  Seleção de contos infantis do Sesc Paraná está com inscrições abertas  –


 
Com o tema “O Estado do Paraná e seus elementos culturais”, o Sesc Paraná recebe inscrições para seleção de contos infantis que integrarão uma coletânea impressa. Os autores têm até o dia 10 de junho para enviar suas obras. Serão selecionados 10 contos inéditos, sendo que os contemplados receberão certificado de participação e 3 exemplares publicação.
O lançamento da Coletânea Sesc Paraná será durante o lançamento da 36ª Semana Literária Sesc Paraná e Feira do Livro 2017. O conto inscrito deve ser produzido exclusivamente por autor nascido ou residente no Paraná, abordar a temática estabelecida pela seletiva e ter linguagem, forma e conteúdo apropriados para o público infantil, com idade de 11 anos.
Para efeito de participação, o edital Coletânea Sesc Paraná considera conto como sendo uma narrativa ficcional curta, com tema único, espaço e tempo limitado e com número reduzido de personagens. Para remeter-se ao tema do concurso, os escritores deverão incluir em suas obras lendas, costumes, personagens e locais de relevância social e histórica, costumes, gastronomia e outras referências paranaenses.
São admitidos no concurso apenas pessoas físicas com idade igual ou acima dos 18 anos. Cada participantes poderá inscrever apenas uma obra. O trabalho proposto não pode ter sido publicado anteriormente em livro, revista ou meios digitais, nem ter recebido premiação em outros concursos literários.
Para inscrever o conto é necessário enviar o material pelos Correios, por Sedex, com aviso de Recebimento A.R., destinado ao seguinte endereço: Serviço Social do Comércio – Sesc – Unidade Paço da Liberdade, Praça Generoso Marques, 189, Centro – Curitiba/PR, CEP: 80020-230. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3234-4200 ou marisamuniz@sescpr.com.br.
Clique aqui para ler o edital completo.
 
 

Arquivos

Categorias

Meta