Corpos e mentes

  –  Exposição Internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” tem temporada prorrogada até julho no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu. A atração inédita apresenta nove corpos completos e órgãos reais em plastinação de maneira didática para os visitantes  –

 

Devido ao grande sucesso de público, a “Exposição Internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” vista por mais de 40 milhões de pessoas em diferentes países do mundo continua sua temporada no Shopping Catuaí Palladium até o dia 31 de julho. Produzida pela ArtBHZ Produtora, a atração inédita em Foz do Iguaçu reúne nove corpos completos e órgãos reais em plastinação, além de algumas espécies de animais.
A exposição já recebeu mais de 20 mil visitantes de Foz do Iguaçu e região, caravanas do Paraguai, Argentina e de várias cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina, além de turistas brasileiros e estrangeiros. A mostra é educativa e proporciona um entendimento dos sistemas e funções do nosso corpo de maneira objetiva para os visitantes de todas as idades, além do conhecimento científico para os estudantes de escolas e universidades. Durante o percurso, monitores treinados da área de saúde esclarecem as dúvidas e enriquecem ainda mais a visitação. Entre os monitores estão estudantes de alguns cursos da área de saúde como fisioterapia, medicina, enfermagem e educação física, de instituições de Foz do Iguaçu e região.
A Human Bodies está aberta para visitação de segunda-feira a sexta, das 14 às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 para moradores de Foz e região. A mostra também oferece preços especiais para grupos com 30 pessoas ou mais, incluindo excursões escolares. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail humanbodies@lojadoshow.com.br. A Human Bodies está montada em uma sala de exposições de 700 metros quadrados localizada no Piso L2, próximo da Praça de Alimentação do shopping. O estacionamento é gratuito. Vale a pena visitar!
O que é a exposição – O acervo da exposição apresenta nove corpos reais, em poses inusitadas e numa visão tridimensional da espécie humana, ilustrando os sistemas numa forma dinâmica. São corpos completos, de pessoas chinesas que doaram antes de sua morte, para que fossem utilizados para fins educativos e científicos. Submetidos ao método da plastinação, estão expostas, mostrando as maravilhas que existem dentro do corpo humano. Alguns corpos destacam-se por estarem em posições esportivas, como é o caso da acrobata e do tenista.
A exposição reúne ainda cerca de cem espécimes de órgãos com objetivo de que os visitantes conheçam a fundo a estrutura de cada sistema – um mergulho por pele e ossos, dos pés à cabeça. Será possível compreender doenças de uma maneira nova e também esclarecer os danos e lesões causados por problemas de saúde, como obesidade, artrite, câncer de mama e tabagismo, por exemplo, aos órgãos. Espécies de animais também estarão expostas, trazendo um fator ainda mais intrigante à mostra: nossas semelhanças e diferenças.
Serviço:
Exposição Internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano
Abertura ao público: Em cartaz até 31 de julho
Local: Shopping Catuaí Palladium, Piso L2, próximo da Praça de Alimentação
Horários: De segunda a sexta das 14h às 21h | Sábados, domingos e feriados das 12h às 19h
Ingressos:
Informações sobre preços promocionais e aquisição de ingressos podem ser obtidas pelos telefones (45) 99119-4242, 3017-4445 e pelo email humanbodies@lojadoshow.com.br
________________________
Texto:  Sonia Mendonça/ Fotos: fotos: Kiko Sierich. Assessoria Shopping Catuaí

Arquivos

Categorias

Meta