Cultura: globalização e decolonialidade

  –  Seminário sobre mundialização da cultura recebe trabalhos de professores e alunos   –


Está aberta até 23 de abril a chamada de trabalhos para o I Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura, que tem como tema “A mundialização da cultura na globalização e os processos descoloniais na América-Latina”. Podem enviar resumos expandidos para os simpósios, professores, estudantes e demais interessados.
Promovido pelo CLAEC (Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura), em parceria com o Grupo de Pesquisa TEAR, com financiamento da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o evento acontece de 28 a 30 de junho de 2017, na Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), no Jardim Universitário, em Foz do Iguaçu.
A programação reúne conferências, mesas redondas, simpósios temáticos e minicursos. O seminário visa discutir os meios de produção e reprodução da cultura, com ênfase nas ciências sociais, a fim de refletir o tema pela ótica da mundialização das identidades culturais e dos processos contra-hegemônicos que replicam na América Latina.
 

De acordo com os organizadores, o evento colocará sob análise diferentes áreas do conhecimento. “Propomos trazer a cabo análises antropológicas e sociológicas que versam, em conjunto com a economia, a política e as artes, sobre os aspectos culturais das sociedades latino-americanas em um contexto de globalização e de novas propostas epistêmicas”, diz a chamada do evento.
Os trabalhos aprovados e apresentados durante o evento serão publicados na forma de Anais no Sistema Online de Apoio a Eventos – SOAE e receberão código ISBN. Os resumos expandidos enviados no formato de artigo completo poderão, a critério dos organizadores, ser publicados em edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.
Clique para inscrever trabalhos ou saber mais sobre o evento.
_______________________
Guatá/Paulo Bogler com assessoria

Arquivos

Categorias

Meta