Cultura pela Paz

  –  Ponto de Cultura promove Mostra no Porto Meira  –

Estudantes do bairro participam de oficina de fanzine. 

O Ponto de Cultura do CDHMP-FI realiza nesta sexta-feira (08), nos períodos da manhã e da tarde, Mostra do projeto Cultura da Paz: Comunicação, Saberes e Arte para a Paz, no Centro de Convivência Francisco Buba.
Serão apresentados produtos culturais elaborados pelas oficinas de educomunicação ao longo do segundo semestre e dinâmicas sobre direitos humanos.
Com a Mostra encerram-se as atividades do projeto este ano, e que serão retomadas em 2018. O Projeto Cultura da Paz, idealizado em 2014 por membros-ativistas do CDHMP-FI visa promover os direitos humanos através de oficinas de educomunicação e cine debate, dialogando com crianças, jovens e adultos.
Dinâmica de grupo em oficina sobre os Direitos Humanos (fotos: divulgação)

O que é Cultura da Paz?
“ Uma Cultura de Paz é um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida baseados: No respeito à vida, no fim da violência e na promoção e prática da não-violência por meio da educação, do diálogo e da cooperação; No pleno respeito e na promoção de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais; No compromisso com a solução pacífica dos conflitos; Nos esforços para satisfazer as necessidades de desenvolvimento e proteção do meio-ambiente para as gerações presente e futuras;” (ONU, 2004)
Local: Centro de Convivência Francisco Buba
Sexta-feira 08/12 – Horário: das 08 às 16 horas.
____________________
Assessoria