Da fronteira

  –  Itaipu é representada no 5º Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos  –  

Heloísa Covolan, mais à direita na foto. (JIE)
Heloísa Covolan, mais à direita na foto. (JIE)

A assessora de Responsabilidade Social (RS.GB) da Itaipu, Heloisa Covolan, está em Genebra, na Suíça, participando do 5º Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos. Na manhã da quarta-feira (16), em um painel sobre o combate aos assassinatos e ameaças contra defensores de Direitos Humanos (DH) na América Latina, ela falou sobre como uma empresa pode agir para evitar violações de DH em grupos vulneráveis.
Recentemente, Heloisa foi eleita para o Conselho de Partes Interessadas da Global Reporting Initiative, o GRI Stakeholder Council – uma organização internacional independente, criada nos Estados Unidos, que ajuda governos e instituições a compreender e comunicar o impacto dos negócios em questões críticas da sustentabilidade. Entre elas, mudanças climáticas, os direitos humanos e a corrupção. Ela exercerá um mandato de três anos, de 2017-2020.
Algumas das sessões do fórum são transmitidas ao vivo, pelo link http://webtv.un.org/live/. O material é gravado e fica disponível no site.


JIE
 

Arquivos

Categorias

Meta