Dança e Música no Oeste

  –  Amop e Itaipu lançam projeto cultural para 54 cidades da região  –


 
A AMOP -Associação dos Municípios do Oeste do Paraná -, em parceria com a Itaipu Binacional lançou no último dia 21 de fevereiro, o projeto “Integrado de Música e Dança”, propondo difundir e ampliar a prática das duas formas de expressão artística no Oeste paranaense. A apresentação do projeto se deu no Teatro Municipal de Cascavel, cidade sede daquela associação de Municípios e contou com espetáculos da Curitiba Companhia de Dança e da Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná, que é composta por instrumentistas de cordas e formada pelos professores de música do Projeto e jovens aprendizes da região.
O convênio firmado entre a hidrelétrica e a entidade municipalista prevê diversas ações durante um ano e meio, nas cidades-pólo que figuram entre os 54 municípios que compõem a área de abrangência da AMOP. As ações consistem em workshops, oficinas, concertos e apresentações de dança, que serão oferecidos gratuitamente ao público da região e sem ônus para os municípios integrados.
Segundo os organizadores, o projeto pretende ser inclusivo, abrangendo desde músicos e bailarinos profissionais convidados, assim como aqueles que possam atuar na área de abrangência.  A iniciativa também pretende estimular e qualificar novos talentos artísticos nas cidades envolvidas.
_________________________
Guatá/Fontes: JIE e Paraná

Arquivos

Categorias

Meta